728

Senai abre mais de 2 mil vagas em cursos de aprendizagem industrial em RO

Share:

Vagas são para aulas presenciais e à distância. Público geral poderá se inscrever de 17 de dezembro a 7 de janeiro de 2024

Porto Velho, RO - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai-RO) abriu 2,1 mil vagas para cursos em Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica em Rondônia, para ingresso no primeiro semestre de 2024. De acordo com o Senai, as vagas estão divididas em:

Para o curso Aprendizagem Industrial Básica há 385 vagas na modalidade presencial e 1.190 na Educação a Distância (EAD);

Já para o curso de Aprendizagem Industrial Técnica há 105 vagas para a modalidade presencial e 420 para Ensino a Distância (EAD).

Segundo o Senai, a primeira chamada visa atender as demandas da indústria, com os jovens indicados pelas empresas. O período de matrícula para os classificados no seletivo vai de 17 de novembro a 8 de dezembro.

A segunda chamada é direcionada ao público geral. Nessa etapa, as inscrições vão de 17 de dezembro a 7 de janeiro de 2024.

Entre os requisitos para o curso básico, está ter de 14 a 23 anos e ter escolaridade a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. Já para os cursos técnicos, os jovens devem ter de 16 a 23 anos e possuir escolaridade a partir da 2ª série do Ensino Médio.

Fonte: G1

Nenhum comentário