Departamento de Políticas Públicas para Mulheres de Porto Velho realiza neste sábado (21) ação do Outubro Rosa - RONDONIA 319

728

Departamento de Políticas Públicas para Mulheres de Porto Velho realiza neste sábado (21) ação do Outubro Rosa

Share:

Ações acontecem neste sábado (21), começando pela Vila Codaron

Porto Velho, RO - O Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realiza, neste final de semana, ações socias que fazem parte da programação do Outubro Rosa, denominada “Previna-se”.

No sábado (21), 8h às 14h, a ação social, com vários atendimentos, será na Vila Codaron, no quilômetro 13, BR-364, Porto Velho rumo Candeias do Jamari, na Associação Ana Fonseca de Epilepsia e Parceiros; das 14 às 18 horas – Carreta do Amor com exames papanicolau e exames mamografia; e das 17h30 às 20h30, roda de conversa, palestra “Mulher Saudável” (Solange Boa Ventura), depoimentos e sorteios de brindes – na Igreja Batista Shalon, av. Rio de Janeiro, 4085, Nova Porto Velho.

O que é Outubro Rosa?

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, fatores que aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade.

Simbolizada pelo laço rosa, a campanha mobiliza diversas instituições - tanto públicas quanto privadas -para disponibilização de exames gratuitos ou com preço reduzido, a fim de encorajar as mulheres a fazê-los, para assim, tratarem de qualquer problema encontrado precocemente. Isso porque, nos estágios iniciais, o câncer de mama é assintomático e responde muito melhor aos tratamentos.

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma (como o carcinoma basocelular). De todos os novos casos a cada ano, cerca de 25% são câncer de mama.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário