728

Regularização da comunidade de Minas Novas é tema de debate na Alero

Share:

Comunidade de Minas Novas faz parte da Reserva Extrativista Jaci-Paraná.

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), recebeu nesta terça-feira (5) os representantes da Associação dos Produtores Rurais de Minas Novas (Asprumin) na Presidência da Casa de Leis. O encontro contou ainda com as participações dos deputados estaduais Alan Queiroz (Podemos), Cirone Deiró (União Brasil) e Delegado Lucas (PP) que recepcionaram os representantes da Asprumin, Adair Irber, Elizeu Candioto, Luciano Cavaleski, Rosimeire Romualdo e Zedequias Leite.

O encontro serviu para discutir e pedir apoio da Casa de Leis na pauta de regularização das terras da comunidade de Minas Novas, que pertence a Reserva Extrativista Jaci-Paraná, junto ao Governo de Rondônia.

Para Elizeu Candioto, a associação busca uma definição sobre a área ocupada pelos moradores. “Aquela área foi criada pelo Executivo em 1996, mas a população ocupou aquela terra e se consolidou ali com a autorização da Secretaria de Estado e Finanças (Sefin) e do Idaron, que nos deu a autorização para a criação de gado através da ficha da Guia de Trânsito Animal (GTA). Com isso, buscamos o apoio da Presidência da Assembleia para a resolução positiva da nossa situação sobre a regularização das terras na região”, destacou Elizeu Candioto.



Marcelo Cruz colocou à Presidência da Assembleia Legislativa à disposição para um desfecho positivo sobre o tema. “Vamos estar conversando com os poderes para que possamos buscar um resultado, demonstrando a importância da clareza para resolução deste tema para que possamos chegar a um acordo para beneficiar estas mais de 1000 pessoas que já residem na comunidade. Vamos somando esforços para ajudar estes produtores rurais que produzem por nosso estado”, ressaltou o parlamentar.


Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

Nenhum comentário