728

Prefeitura encerra ciclo de visitas do fórum preparatório nos distritos

Share:

Encontros fazem parte da programação da 1ª Conferência Municipal de acompanhamento do Plano Diretor que acontece em novembro

Porto Velho, RO - Como parte do processo para a realização da 1ª Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho (PDPM), que será realizada no dia 8 de novembro, a Prefeitura de Porto Velho encerrou na quinta-feira (28) o ciclo de visitas aos distritos.

Vista Alegre de Abunã, Extrema, São Carlos, Nazaré, Demarcação, Calama, Jaci-Paraná, Nova Mutum Paraná, Abunã e Fortaleza de Abunã sediaram o Fórum Preparatório Distrital organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), uma oportunidade de participação direta da sociedade para discussão, avaliação e proposições à implantação da política urbana e territorial do município de Porto Velho.

Em outubro, o fórum será realizado na sede do município. Cada distrito teve suas particularidades. Em Demarcação, por exemplo, foi realizada a visita técnica de monitoramento pela equipe do Departamento de Implementação do Plano Diretor, da Subsecretaria de Planejamento, a fim de verificar a atual situação do distrito e suas respectivas demandas.

O distrito de Demarcação, no baixo Madeira, abrange parte da Floresta Estadual de Rendimento Sustentado do rio Machado e a Estação ecológica Soldado da Borracha, conforme o Produto 3 - Diagnóstico Consolidado da Revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho. As principais atividades econômicas desenvolvidas são a agricultura, plantio de mandioca, pesca, extrativismo da castanha e açaí.

No fórum preparatório da localidade, que aconteceu no último dia 21, foi realizada a análise conjunta das ações específicas do distrito de Demarcação que constam no anexo 3 - Núcleos Urbanos dos distritos de Porto Velho do Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho. Essa análise ocorreu com a participação da comunidade expondo suas opiniões referentes aos temas apresentados, tais como: qualificação dos espaços urbanos, saneamento básico, meio ambiente, serviços urbanos, transporte público, saneamento básico, assistência social e outros.

No fórum também foram eleitos dois delegados e seus respectivos suplentes, os quais irão para Conferência de Acompanhamento do Plano Diretor validar o relatório de acompanhamento e eleger os novos assentos do Conselho da Cidade.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário