728

Maioria dos órgãos públicos não terá feriadão no final de semana; lojas podem abrir dia 7 em Porto Velho

Share:

Para quem estiver de folga, a programação oficial é grande. A partir das 8h, começa a cerimônia de Desfile Cívico, em Porto Velho

Porto Velho, RO - O feriado nacional pelos 201 anos de Independência do Brasil, não será prorrogado pela maioria dos órgãos públicos em Rondônia, apesar da data cair em uma quinta-feira. Somente a Assembleia Legislativa do Estado determinou ponto facultativo no dia seguinte.

Os órgãos do Governo Federal e estadual não terão expediente apenas dia 7. Além deles, a prefeitura de Porto Velho, Tribunal de Justiça de Rondônia, Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho também paralisarão os serviços só nesta data.

Comércio

Para quem é trabalhador do comércio, segundo a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio-RO), os serviços poderão funcionar em Porto Velho na quinta-feira com a seguinte recomendação. Veja:

“No Município de Porto Velho estará permitido o trabalho dos empregados nos estabelecimentos comerciais, nos termos da Cláusula Vigésima Quarta da Convenção Coletiva de - CCT 2022/2024 entre a Fecomércio e seus Sindicatos Empresariais e Sindecom”.

Já nos outros municípios do Estado, o feriado nacional Dia da Independência do Brasil, as empresas não poderão utilizar a mão de obra de seus empregados conforme o caput da cláusula vigésima primeira - do trabalho nos feriados, da CCT 2023/2024 entre a Fecomércio e seus Sindicatos Empresariais e Sitracom.

Programação

Para quem estiver de folga, a programação oficial é grande. A partir das 8h, começa a cerimônia de Desfile Cívico, em Porto Velho.

Um dos momentos mais tradicionais do ano, o Desfile de Sete de Setembro acontecerá na Avenida Imigrante, entre a Avenida Governador Jorge Teixeira (BR-319) e a Avenida Rio Madeira.

Também farão parte do desfile, as forças militares, como Marinha do Brasil – MB, Exército Brasileiro – EB, Força Aérea Brasileira – FAB, Polícia Federal – PF e Polícia Rodoviária Federal – PRF, Polícia Militar – PMRO, Corpo de Bombeiros Militar – CBMRO e outros órgãos de Segurança, estaduais e municipais.

A expectativa do governo do Estado é que cerca de seis mil pessoas prestigiem o evento.

Fonte: Rondôniagora

Nenhum comentário