728

LUZ - Residenciais populares ganham luminárias de LED em Porto Velho

Share:

Novas luminárias garantem mais durabilidade e economia


Tecnologia de LED garante ruas muito mais iluminadas e segurança à população

A Prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), está intensificando os trabalhos de iluminação pública de qualidade para toda população do município. As lâmpadas convencionais estão sendo substituídas por LED em diversos pontos da cidade.

As equipes da Emdur estão realizando a troca de lâmpadas a vapor por luminárias de LED em mais de 80 pontos nos residenciais populares Cidade de Todos 1, 2, 3 e 9 e Porto Madero 3 e 4. Mais 62 pontos de iluminação foram substituídos na zona Sul da cidade, e no residencial Morar Melhor foram concluídos 160 pontos de iluminação. Já no residencial Porto Belo 1, 2, 3 e 4, as equipes realizaram a troca de 140 pontos de lâmpadas comuns por LED.

"Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia, gerando economia anual aos cofres públicos. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da luminária de LED é muito superior ao sistema até então utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição", destaca o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

A implantação da tecnologia de LED garante ruas muito mais iluminadas e segurança à população.

A Emdur disponibiliza aos munícipes o serviço de atendimento através dos telefones: 0800 642-6331 e (69) 3901-8600, e informa que segue com as rotas nos três turnos atendendo aos pedidos de iluminação pública.

Texto: Rando Silva Foto: Emdur

Nenhum comentário