728

Governo do Estado entrega carros macas para o Pronto Socorro João Paulo ll

Share:

No mês de agosto, já foram realizadas transferências de 233 pacientes do Pronto Socorro João Paulo II para outros hospitais

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau realizou a entrega de 14 carros macas hospitalares com elevação hidráulica para o Pronto Socorro João Paulo II. Foram investidos o total de R$ 10.323,74, com o objetivo de auxiliar no transporte e transferências de pacientes críticos da unidade.

O secretário da Sesau, Jefferson Rocha ressaltou sobre os equipamentos. “Estamos empenhados em atender às demandas do João Paulo II, enquanto o novo Hospital de Urgência e Emergência está sendo construído, continuaremos investimento na melhoria das unidades”, afirmou.

Com a maca de elevação é possível realizar os movimentos de elevar/baixar, efetuando o apoio de pernas e dorso, proporcionados por sistema, Trendelemburg/Reverso: os movimentos de trendelemburg e reverso.

Neste mês já foram realizadas transferências de 233 pacientes do Pronto Socorro João Paulo II para outros hospitais. O diretor da unidade, Roberto Vieira, destacou sobre a entrega dos equipamentos. “Os carros macas são de suma importância na realização de transferências de pacientes, possibilitando mais chances de sobrevivência e segurança”, ressaltou.

Nenhum comentário