728

DOCUMENTAÇÃO - Detran Rondônia alerta para o vencimento do licenciamento de veículos de placa final oito

Share:

Os proprietários de veículos podem iniciar o processo de atualização de licenciamento anual pelo site do Detran Rondônia 


Os proprietários de veículos devem ficar atentos aos prazos para renovação do licenciamento anual

Os proprietários de veículos com placas final oito têm até o dia 31 de agosto para efetuar o pagamento do licenciamento anual. A taxa para pagamento pode ser emitida pelo site do Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, na área “Central de Serviços” e, em seguida, na opção “Veículos”.

O diretor Técnico de Veículos, Tiago Luis Veloso da Costa ressaltou que, para efetivar o licenciamento, o proprietário do veículo deve quitar todos os débitos pendentes, como a taxa de licenciamento, multas de trânsito e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores – IPVA. “Após o pagamento, o usuário pode obter de forma prática e rápida o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV em formato digital (arquivo em PDF), através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito – CDT ou no site do Detran/RO”.

O diretor-geral do Detran, Léo Moraes, alerta os donos de veículos com placas final nove e final zero sobre o prazo do licenciamento, que encerra em setembro e outubro, respectivamente, e destacou que restrições de ordem administrativa ou jurídica, como alerta de roubo, bloqueio determinado pela Justiça, pendência na comunicação de venda e inclusão de gravame pendente, em caso de veículos financiados, também impedem o licenciamento do veículo. Léo Moraes orientou, “fique em dia com o licenciamento do seu veículo e desfrute da segurança e tranquilidade de circular de acordo com as leis de trânsito”.

Texto: Anderson Parente Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia

Nenhum comentário