728

Dez espaços esportivos serão destinados à realização dos jogos em Porto Velho

Share:

Os jogos serão entre 29 de setembro e 11 de outubro

Porto Velho, RO - Escolhida pela primeira vez como sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) de 2023, Porto Velho inicia nesta terça-feira (29) a contagem regressiva de um mês para a cerimônia de abertura da 14ª edição do evento, programada para começar a partir das 19h do dia 29 de setembro na Vila Olímpica Chiquilito Erse. A festa será aberta ao público e terá a participação de cerca 3 mil atletas de mais de 20 municípios do estado.

A realização é por conta da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), e oficializou a decisão com o Comitê Organizador Local (COL), que trabalhará junto com o Comitê Estadual.


Delegações de Porto Velho participam em diversas modalidades

A delegação de Porto Velho será composta por comissão técnica e atletas em diversas modalidades como: Atletismo, Capoeira, Ciclismo, Karatê, Judô, Tênis de Mesa, Taekwondo, Xadrez, Basquete, Futebol Society, Futsal, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia.

A delegação de Porto Velho vai contar com 258 atletas divididos nas modalidades coletivas e individuais. Por ser sede dos jogos, o município terá representantes em todas as modalidades. Os jogos serão realizados em dez pontos da capital: Parque Circuito, Espaço Alternativo, Ginásio Poliesportivo Vinícius Danin, Quadra Poliesportiva João Lima, Quadra Poliesportiva Sérgio Carvalho, Ginásio Cláudio Coutinho, Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, Vila Olímpica Chiquilito Erse, Escola Marcelo Cândia e Quadra Poliesportiva Três Marias.


Equipes receberam materiais esportivos para os treinos de preparação

As equipes já estão se preparando há alguns meses e contam com apoio para os treinos e a competição. As modalidades receberam materiais esportivos como, por exemplo, bolas, uniformes para os jogos e ainda os locais de competição receberam melhorias para o JIR.

De acordo com o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, o Governo de Rondônia com a Prefeitura de Porto Velho estão preparando uma linda festa para a população. “Com a nossa união, tenho certeza que o JIR 2023 será um sucesso, em especial com a participação de atletas de várias partes do nosso estado, que deixará o JIR bem mais competitivo”, disse o secretário.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, a Prefeitura de Porto Velho aceitou o desafio de sediar pela primeira vez o JIR na capital, e com certeza o município vai ser, por mais de uma semana, a capital do esporte. “Todos os atletas serão bem recebidos, com uma estrutura preparada para a competição e com toda a certeza os momentos ficarão marcados desde a solenidade de abertura com muitas surpresas”, finaliza a secretária.















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário