728

FACULDADE DA PREFEITURA - Candidatos devem enviar documentação dentro do prazo para efetivar inscrição

Share:

85% dos candidatos ainda não concluíram o processo


Apenas 200 candidatos completaram a última etapa do processo seletivo

Faltando poucos dias para o encerramento do prazo de inscrições do Programa Faculdade da Prefeitura, 85% dos candidatos ainda não concluíram o processo de candidatura para concorrer a uma das 390 bolsas integrais em cursos de ensino superior em instituições de Porto Velho. Para efetivar a inscrição, o candidato deve entregar até o dia 28 de maio toda a documentação solicitada no formato pdf.

Até agora cerca de 1.240 pessoas fizeram o cadastro para concorrer a uma bolsa, e destas, apenas 200 completaram a última etapa do processo seletivo. A inserção dos documentos no ato de inscrição é uma novidade deste ano implementada para facilitar a vida dos candidatos.

“Antes eles precisavam ir até as faculdades diversas vezes entregar os documentos. Por isso inserimos a etapa de escaneamento, onde mesmo de casa, o aluno pode enviar os registros pedidos. Mas é importante eles se atentarem ao prazo final para efetivar a inscrição”, disse o presidente do Conselho gestor do programa, Augusto Leite.

São disponibilizadas vagas para 21 cursos de ensino superior, entre Medicina, Direito, Enfermagem, Engenharia, Arquitetura, e outros, nas faculdades Fimca, Metropolitana e Centro Universitário São Lucas, parceiras do programa. As bolsas são oferecidas a jovens em vulnerabilidade social. O candidato deve ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação; ser morador de Porto Velho no mínimo há cinco anos; ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 e ainda não ser portador de diploma de nível superior.

Todos os critérios para participar estão descritos no edital. O Programa iniciou em 2010 e desde então 160 jovens já concluíram a graduação de nível superior e outros 389 estão estudando. As inscrições e o edital podem ser acessados aqui.

Texto: Renata Beccária Foto: Felipe Ribeiro

Nenhum comentário