SAÚDE - Programa de Residência Médica da Maternidade Municipal forma novos especialistas - RONDONIA 319

728

SAÚDE - Programa de Residência Médica da Maternidade Municipal forma novos especialistas

Share:

Colação de grau acontece nesta sexta-feira (24)


Programa foi criado pela Semusa em 2012 e é autorizado pelo MEC

Quatro novos médicos colarão grau como especialistas em ginecologia e obstetrícia nesta sexta-feira (24), às 19h30, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). Os profissionais - Ana Paula Barth, Atinelle Teles M. Lemos, Gabriel Rodrigo Rodrigues Pereira e Yuramis Montiel Espinosa - da nona turma estão sendo formados pelo Programa de Residência Médica ofertado na Maternidade Municipal Mãe Esperança (MMME), em Porto Velho.

O programa foi criado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em 2012 é autorizado pelo Ministério da Educação (MEC).
A Residência Médica constitui-se numa modalidade de ensino de pós-graduação, sob forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada pela Lei 6.932, de 7 de julho de 1981 e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

Os preceptores da residência são médicos do corpo clínico da maternidade municipal e servidores do Município que exercem atividades didáticas, assistenciais, de extensão ou de pesquisa, devidamente registrados na Comissão de Residência Médica (Coreme). A especialização tem duração de três anos. O acesso ao programa é feito via Processo Seletivo Unificado da Associação Médica do Rio Grande do Sul (PSU-AMRIGS), uma prova nacional que ocorre no mês de novembro.

Texto: Renata Beccária Foto: SMC

Nenhum comentário