728

OPORTUNIDADE - 35ª Feira da Mulher Empreendedora foi a última edição de 2022

Share:


Foram 30 expositoras com os mais variados produtos para comercialização 

Com a época natalina, também a opção de artigos de decoração de Natal

Artesanatos, doces, salgados, bijuterias, artigos de decoração natalina, plantas, entre outros itens produzidos artesanalmente, tudo exposto e comercializado na última edição do ano da Feira da Mulher Empreendedora no IG Shopping, parceiro do projeto do Departamento de Políticas Públicas Para as Mulheres (DPPM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho. A 35ª edição da feira iniciou na última sexta (16) e encerrou no sábado (17) com a participação de 30 expositoras.

A ação que tem o propósito de promover o fomento da renda familiar e do empreendedorismo feminino se fortaleceu ao longo do ano com edições mensais no espaço parceiro e ainda com a participação em diferentes eventos. O projeto que iniciou em 2017 já tem mais de 600 mulheres cadastradas.

A participação das empreendedoras é rotativa para dar oportunidade igual a todas. “O projeto continua ano que vem com um número maior de mulheres que estão nos procurando nesse pós pandemia, o empreendedorismo é a palavra de ordem do momento e as mulheres estão se destacando. Hoje fechamos as edições da área urbana com muito sucesso, todas as mulheres receberam camisetas e o apoio de sempre para venderem seus produtos, mas ano que vem tem mais”, destacou Gina Brito, diretora do Departamento.

O artesanato é o "carro chefe" das produçõesO artesanato é o "carro chefe" das produções

Maria Rosimeire dos Santos participa da feira pela primeira vez. A dona de casa mãe de duas filhas está iniciando no empreendedorismo devido a um problema de saúde de uma das meninas. “Minha filha manifestou um problema de visão e precisamos de uma renda extra pra custear o tratamento. Elas me ajudam a fazer as bijuterias e eu resolvi arriscar, comecei vendendo na rua de casa, soube do cadastro para participação na feira e hoje to aqui. Pra mim foi maravilhosa a oportunidade”, disse a empreender estreante.

Já Ângela Maria, que é funcionária pública aposentada, esteve em outras edições, somando três participações. Desta vez ele trouxe artigos de decoração natalina para vender. “Eu iniciei no artesanato há 15 anos. Meu sustento vem do meu salário, mas o artesanato começou há 15 anos como uma terapia, então eu resolvi aproveitar e comercializar os produtos finais. Eu acho a feira uma oportunidade maravilhosa, tenho boas expectativas quanto ao ano que vem”, comentou.

No dia 27 de dezembro acontece a última edição do ano também em Jaci Paraná, no Mercado Estação, de 8h ao 12h, gerando uma oportunidade a mais para as compras de final de ano.

Texto: Renata Beccária
Foto: Felipe Ribeiro

Nenhum comentário