Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

 

O evento é um dos maiores do país na modalidade e reuniu mais de 700 atletas de todo o Brasil

Porto Velho, RO - A delegação rondoniense de tênis de mesa foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, Fortaleza 2025, realizada de os dias 5 a 7 de setembro, no Ceará. O evento é um dos maiores do país na modalidade e reuniu mais de 700 atletas de todo o Brasil. Rondônia subiu ao pódio 17 vezes, conquistando cinco medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, resultado que reafirma o crescimento do esporte no estado.

A participação da delegação foi viabilizada por meio do Programa Pró-Atleta, com apoio do governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que garantiu as passagens aéreas para os competidores.

O presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa, Jesse Tagino, destacou a importância do apoio governamental para que Rondônia se consolidasse entre os destaques da competição. “Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo na base e na formação de novos atletas. Com o apoio do governo do estado, conseguimos levar nossos talentos para um evento de alto nível e mostramos que Rondônia tem condições de competir e vencer em cenário nacional.”

O governador de Rondônia, Marcos Rocha reforçou o compromisso do estado com o esporte. “Ver nossos jovens conquistando espaço e medalhas em uma competição nacional mostra que investir no esporte é investir no futuro. Parabenizo cada atleta e treinador por representarem Rondônia.”

O secretário da Sejucel, Paulo Higo, ressaltou o papel do Pró-Atleta na valorização dos talentos esportivos do estado, “O Pró-Atleta tem transformado realidades e permitido que nossos esportistas alcancem grandes resultados. Essa conquista no tênis de mesa é mais uma prova de que estamos no caminho certo, apoiando quem leva o nome de Rondônia para o Brasil.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem