Rondônia fortalece turismo com nova parceria para experiências no mercado internacional

Rondônia fortalece turismo com nova parceria para experiências no mercado internacional


Renovação reforça estratégia de internacionalização de Rondônia como destino turístico, valorizando a biodiversidade e cultura local

Porto Velho, RO - O governo de Rondônia renovou a parceria estratégica com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com o objetivo de fortalecer os destinos e as experiências turísticas do estado e da Região Norte no mercado internacional, favorecendo a troca de conhecimento e boas práticas relacionadas ao turismo sustentável, cultural e de eventos, no âmbito das Rotas Amazônicas Integradas (RAI).

A renovação, assinada na segunda quinzena de julho, terá a validade estendida por 12 meses, no período compreendido entre 2 de agosto de 2025 a 2 de agosto de 2026.

O primeiro Termo de Protocolo de Intensões de 2024, já previa iniciativas voltadas para fortalecer destinos e experiências turísticas da região. A renovação tem o intuito de consolidar o turismo sustentável no estado, incentivando o turismo, além de reforçar a estratégia de internacionalização de Rondônia como destino turístico, valorizando a biodiversidade, a cultura local e estimulando o desenvolvimento econômico e sustentável da região.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o momento é importante para consolidar o turismo rondoniense no cenário internacional. “A renovação do termo proporciona a oportunidade de formular planos que fortaleçam, ainda mais, a imagem do estado no mercado externo, ampliando a atração de turistas e investimentos para o Norte do Brasil”, ressaltou.

Segundo o titular da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira Junior, “a parceria posiciona Rondônia na rota internacional do turismo mundial, como ambiente competitivo e atrativo aos olhos dos turistas estrangeiros”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários