A programação tem o objetivo de intensificar as ações que envolvem educação, fiscalização e engenharia de tráfego
A programação tem o objetivo de intensificar as ações que envolvem educação, fiscalização e engenharia de tráfego, para conscientizar motociclistas sobre a importância de transitar com prudência. O Dia do Motorista é celebrado em 25 de julho, Dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas; e o Dia do Motociclista, em 27 de julho. As datas são dedicadas a homenagear os profissionais e entusiastas que utilizam os veículos, seja por trabalho ou lazer.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações educativas são fundamentais e fortalecem a segurança no trânsito, preservando vidas.
Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, “o Departamento tem atuado com eficiência na educação no trânsito e com o trabalho de engenharia em convênio com as prefeituras, melhorando a cada dia a sinalização e a fluidez viária. Mas nada muda se o comportamento de cada condutor não mudar, desacelerando e mantendo sempre a atenção no trânsito”, enfatizou.
PROGRAMAÇÃO

A programação contempla troca de capacetes velhos por novos, mediante avaliação da equipe
Na Capital, a abertura da Semana Nacional de Prevenção a Acidentes com o Motociclista, acontece a partir das 16h, com a ação educativa ‘Motociclista Seguro’.
A programação contempla ações lúdicas, educativas, participação de parceiros, sorteio de brindes e até possível troca de capacetes velhos por novos mediante avaliação das equipes, desde que o condutor esteja habilitado e com a documentação veicular em dia.
Até o dia 31 serão realizadas ações em empresas, praças, feiras livres e outros espaços públicos nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Guajará-Mirim e Ouro Preto.
O diretor da Eptran, Fábio Duarte, ressaltou que a ênfase da campanha nos motociclistas leva em consideração o elo mais fraco na relação de trânsito, onde são os mais afetados. “Dos sinistros registrados em 2024, 56% envolveram motocicletas. E a grande causadora disso é a pressa e a desatenção. Por isso, continuamos trabalhando nas campanhas educativas e na necessidade de todos possuírem habilitação, bem como desacelerar no trânsito e na vida.”
0 Comentários