Escola Maria Izaura recebe sistema de climatização após mais de 30 anos de espera

Escola Maria Izaura recebe sistema de climatização após mais de 30 anos de espera

 Parceria entre Emdur e Semed facilitou a execução do serviço

Intervenção representa um avanço importante para a melhoria da qualidade de ensino

Porto Velho, RO - Promovida pela Prefeitura de Porto Velho, uma ação integrada entre a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está colocando um ponto final no problema que há vários anos incomoda alunos, servidores e comunidade que utilizam a estrutura da escola Maria Izaura, na zona Norte da cidade: a falta de climatização.

Localizada no bairro Costa e Silva, a escola Maria Izaura atende aproximadamente 300 alunos matriculados, entre crianças do ensino fundamental e adultos que participam do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que serão positivamente impactados com a instalação do sistema de climatização.

De acordo com a professora Joana D'Arc, diretora da escola Maria Izaura, a comunidade escolar aguarda há mais de 30 anos a instalação da climatização. Além de uma reforma na rede elétrica, a escola também receberá uma reforma em sua estrutura.

Joana D'Arc afirma que a climatização da escola era muito aguardada pela comunidade escolar

"A nossa comunidade almejava há muito tempo que nossas salas fossem climatizadas, porque isso proporciona um bom trabalho para nossos professores e vai melhorar bastante no bem-estar e aprendizado dos alunos. Isso é qualidade de vida. Pela primeira vez, vemos uma gestão comprometida com nossos alunos e professores, o que irá melhorar muito o serviço prestado na escola", destacou Joana D'Arc.

Para o secretário municipal de Educação, Leonardo Leocádio, a intervenção representa um avanço importante para a melhoria da qualidade de ensino, além de ser uma demonstração de parceria entre o Poder Executivo e a comunidade escolar.

Reforma na rede elétrica vai possibilitar a instalação das 20 centrais de ar-condicionado

"É uma conquista significativa para toda a comunidade escolar, que há muito tempo aguardava por esse cuidado. O calor excessivo sempre foi um desafio, e agora vamos oferecer um ambiente mais adequado ao processo de ensino e aprendizagem", afirmou Leonardo Leocádio.

Vale destacar que a escola também colaborou com a aquisição de insumos necessários para a modernização da rede elétrica e que a climatização da escola foi uma das primeiras demandas encaminhadas pelo prefeito Léo Moraes à Semed e à Emdur, logo após assumir a gestão municipal.

Ao todo, serão instaladas 20 centrais de ar-condicionado em 18 salas que serão climatizadas, entre elas, a sala dos professores, o que irá garantir um ambiente de qualidade para o planejamento de aulas e interação entre os profissionais da educação.

Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Postar um comentário

0 Comentários