Polícia Civil deflagra operação contra fraude em licitação para atendimento de animais de rua em Porto Velho

Polícia Civil deflagra operação contra fraude em licitação para atendimento de animais de rua em Porto Velho


A ação de hoje busca fortalecer o conjunto probatório, visando o ressarcimento ao erário e a individualização das condutas dos envolvidos nas práticas criminosas

Porto Velho, RO - 
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção – DECOR, deu cumprimento, na manhã de hoje (25), às medidas cautelares que inauguraram a fase ostensiva da Operação PET$. Com apoio de outras unidades da Polícia Judiciária, do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, foram cumpridos 09 mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná.

POR DENTRO DA INVESTIGAÇÃO

A operação decorre de investigação formalizada em Inquérito Policial instaurado na DECOR, em ação conjunta com o Ministério Público de Contas e a Corte de Contas, com o objetivo de apurar um suposto crime de fraude à licitação. O contrato sob investigação envolvia a contratação de empresa especializada em serviços veterinários de urgência e emergência para animais errantes, firmado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) de Porto Velho, com um valor estimado de R$ 6.610.864,00.

As investigações apontaram indícios de direcionamento da contratação, subcontratação irregular e outras inconsistências na execução contratual.

OBJETIVO DAS DILIGÊNCIAS

A ação de hoje busca fortalecer o conjunto probatório, visando o ressarcimento ao erário e a individualização das condutas dos envolvidos nas práticas criminosas.

O NOME DA OPERAÇÃO

O nome PET$ faz alusão ao termo “pet”, que em inglês significa “animal de estimação”, remetendo ao objeto do contrato sob investigação.

A Polícia Civil de Rondônia segue firme no combate à corrupção, garantindo transparência e integridade na gestão pública.


Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Postar um comentário

0 Comentários