De acordo com o diretor do Sindsef e servidor do Incra, Wilton Marques, a categoria decidiu por maioria, que somente aprovarão a proposta, se houver alteração na tabela apresentada
Porto Velho, RO - Em assembleia realizada na manhã de terça-feira, 16 de julho, os trabalhadores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) analisaram as novas tabelas da contraproposta apresentada pela CNASI/AN e CONDSEF/FENADSEF.
De acordo com o diretor do Sindsef e servidor do Incra, Wilton Marques, a categoria decidiu por maioria, que somente aprovarão a proposta,
se houver alteração na tabela apresentada mantendo o valor da gratificação para os servidores de Nível Intermediário, que foi reduzida na proposta.
A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia - SINDSEF/RO em parceria com a Associação dos Servidores do Incra – ASSINCRA/RO e contou ainda com a presença da diretora de Meio de Ambiente do Sindsef/RO, Reneide Martins.
A nova contraproposta, elaborada pela CNASI/AN e CONDSEF/FENADSEF com o apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), trouxe como base as carreiras da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Os servidores reivindicam principalmente, reestruturação das carreiras, reposição das perdas inflacionárias, fortalecimento do órgão e promoção de políticas públicas.
Em razão do MGI ter desconsiderado a proposta original e apresentando duas propostas alternativas que foram rejeitadas pelos servidores, a alternativa, segundo a CONDSEF/FENADSEF foi a elaboração de uma nova proposta que, se aprovada pela maioria das assembleias locais, será apresentada ao Governo.
Fonte: Rondônia Dinâmica
0 Comentários