A agência da ONU, que desempenha um papel crucial na ajuda às pessoas de Gaza, sofreu um corte no financiamento depois que Israel acusou seus funcionários de envolvimento com o Hamas
Porto Velho, RO - Em média, dez crianças perdem uma ou ambas as pernas todos os dias na Faixa de Gaza, disse nesta terça-feira (25) o chefe da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), Philippe Lazzarini.
“Em geral, temos uma média de 10 crianças todos os dias que perdem uma ou duas pernas”, disse o responsável durante uma coletiva de imprensa em Genebra, acrescentando que este número não inclui crianças que perdem um braço ou uma mão.
Na mesma conversa, Lazzarini advertiu, também, que a UNRWA tem o dinheiro necessário para suas operações no enclave somente “até o final de agosto”.
A agência da ONU, que desempenha um papel crucial na ajuda às pessoas na Faixa de Gaza, sofreu um corte significativo no financiamento depois que Israel acusou alguns de seus 13.000 funcionários no território de envolvimento no ataque do Hamas ao território israelense em 7 de outubro.
Fonte: Carta Capital
0 Comentários