Técnicas de sobrevivência na selva são passadas pelo 54º BIS para alunos da Academia da Polícia Civil de Rondônia - RONDONIA 319

728

Técnicas de sobrevivência na selva são passadas pelo 54º BIS para alunos da Academia da Polícia Civil de Rondônia

Share:

Alunos da Acadepol participaram de treinamentos desenvolvidos pelo 54º Batalhão de Infantaria de Selva

Porto Velho, RO - Técnicas de sobrevivência na selva; orientações de como obter alimentos, água e abrigo, além da construção de abrigos e cuidados com animais peçonhentos na floresta, fizeram parte das instruções desenvolvidas durante o Estágio de Adaptação à Selva, direcionado para 154 alunos da Academia da Polícia Civil de Rondônia (Acadepol). As atividades foram realizadas nos dias 6 e 7 de maio, no 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS), localizado em Humaitá, a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho.

Governo de Rondônia destaca parceria com Exército

O estágio visa garantir aos alunos da Academia da Polícia Civil, um leque de conhecimentos que pode ser colocado em prática em situações de sobrevivência na selva. Durante os treinamentos, ainda foram transmitidos conhecimentos para sobrevivência e orientação na selva em razão das adversidades inerentes ao ambiente operacional, incluindo o manuseio do facão, montagem da rede de selva, armadilhas de caça e pesca, orientação diurna, nós e amarrações, além de técnicas de obtenção de água e fogo, e identificação de alimentos de origem vegetal e animal.

Os alunos da Acadepol demonstraram aproveitamento satisfatório, destacando-se não apenas pela aquisição de novos conhecimentos, mas também pelo estreitamento de laços e integração entre o Exército Brasileiro e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia.

CONHECIMENTO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a parceria entre o governo do estado e o Exército Brasileiro, destacando as técnicas repassadas aos alunos da Acadepol, como parte de ações integradas de capacitação, para que os alunos possam estar diante das características do ambiente operacional amazônico. “O treinamento desenvolvido pelo 54º BIS é essencial, pois, os alunos da Academia da Polícia Civil obtiveram conhecimentos fundamentais para a realização do trabalho em campo. É importante que recebam os conhecimentos básicos acerca das técnicas de sobrevivência”, enfatizou.

Alunos da Acadepol participaram do treinamento

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Felipe Bernardo Vital comentou sobre a importância do treinamento para os agentes de segurança. “O Estágio de Adaptação à Selva é crucial para garantir que os policiais estejam preparados para operar em qualquer ambiente, especialmente em áreas de difícil acesso. A integração entre as instituições é fundamental para o fortalecimento da segurança em nosso Estado”, pontuou.

A conclusão bem-sucedida do treinamento é apontada como mais uma ação do governo de Rondônia, que objetiva preparar os policiais civis de Rondônia para que estejam ainda mais capacitados a enfrentar os desafios encontrados em operações realizadas em ambientes de selva.

Nenhum comentário