Rondônia participa do 6º Simpósio Internacional de Segurança Pública, em Brasília - RONDONIA 319

728

Rondônia participa do 6º Simpósio Internacional de Segurança Pública, em Brasília

Share:

Simpósio proporciona um ambiente propício à discussão de temas como o combate ao crime

Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências no campo da segurança pública, teve início nesta quarta-feira (8), em Brasília, o 6º Simpósio Internacional de Segurança Pública. O evento, que ocorre nos dias 8 e 9 de maio, reúne autoridades, especialistas e representantes de diversos países em uma discussão ampla sobre os desafios e avanços do setor.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, frisou a necessidade de desenvolver ações que proporcionem medidas eficazes no enfrentamento aos crimes interestaduais. “O 6º Simpósio Internacional de Segurança Pública reafirma o compromisso das autoridades em buscar, constantemente, formas inovadoras e eficazes de promover a segurança e a paz social, fortalecendo o diálogo e a cooperação entre os países e as instituições envolvidas nessa importante área”, enfatizou.

BOAS PRÁTICAS NA SEGURANÇA

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, que participa do evento, destaca a importância da troca de experiências entre os participantes, pontuando acerca das boas práticas desenvolvidas em outros países para enfrentar os desafios locais.

Rondônia participa de simpósio realizado em Brasília

“Estamos aqui para compartilhar e absorver conhecimentos, buscando sempre aprimorar as estratégias e políticas de segurança. É fundamental que os secretários de segurança pública do Brasil estejam unidos, trocando experiências e conhecendo as melhores práticas internacionais, para fortalecermos ainda mais a segurança em nossos estados”, afirmou.

TEMAS RELEVANTES

O simpósio também proporciona um ambiente propício para a discussão de temas como o combate ao crime organizado, a prevenção da violência, o uso de tecnologias inovadoras e a promoção da integração entre as instituições de segurança pública.

Durante os dois dias de evento, os participantes estão tendo a oportunidade de assistir às palestras, participar de painéis de discussão e conhecer casos de sucesso em segurança pública ao redor do mundo. A troca de experiências visa não apenas enriquecer o conhecimento dos presentes, mas também inspirar novas abordagens e soluções para os desafios enfrentados em seus respectivos estados e países.

Nenhum comentário