Programação do Maio Amarelo segue com ações educativas de conscientização até dia 31 - RONDONIA 319

728

Programação do Maio Amarelo segue com ações educativas de conscientização até dia 31

Share:

Campanhas educativas prosseguem por todo mês de maio, abordagens e distribuição de panfletos educativos

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) tem realizado uma série de atividades educativas alusivas à Campanha Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização da população sobre adoção de medidas educativas e seguras no trânsito, com foco na segurança dos mais vulneráveis como pedestres, ciclistas e motociclistas. O tema da campanha de 2024 é “Paz no trânsito começa por você”.

As ações são realizadas através da Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Porto Velho e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), nos municípios do Estado. O Detran-RO mantém um stand em um shopping da Capital, até o dia 31 de maio, exibindo a campanha, abordagens e distribuição de panfletos educativos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a relevância do Maio Amarelo, “por sua projeção e visibilidade mundial, e o empenho do Governo do Estado com a realização de atividades e iniciativas para conscientizar a sociedade sobre a segurança viária”, enfatizou.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, destacou que o objetivo é promover a reflexão sobre a importância de conviver com serenidade e respeito, tanto com os outros quanto consigo mesmo, visando alcançar a paz no trânsito.

PROGRAMAÇÃO

Blitze educativas, distribuição de materiais, concentrações e outras atividades marcam o Maio Amarelo

Na sexta-feira (10), vai acontecer o “Amarelaço”, nas escadarias do Palácio Rio Madeira, sede administrativa do Governo de Rondônia, na Capital. Estão previstas a distribuição de panfletos e abordagens educativas junto aos servidores, e uma concentração conclamando a todos para que vistam amarelo em alusão ao movimento “Paz no Trânsito”.

No sábado (11) e domingo (12), a campanha educativa “Respeite meu Espaço”, acontece no Espaço Alternativo, das 15 às 21h.

No domingo (12), também vai acontecer uma caminhada em comemoração aos 11 anos do movimento Maio Amarelo, das 16h às 18h, na Avenida Santos Dumont, em Porto Velho.

Na segunda-feira (13), o destaque será a exposição de carros antigos, das 17h às 21h, em frente à uma loja de departamentos, na Avenida Jorge Teixeira, simultaneamente à blitz educativa, com entrega de bandeirinhas brancas e adesivos. No dia 19 de maio, haverá um Passeio Motociclístico, na Avenida Santos Dumont, das 7h30 às 10h.

Além das atividades externas, todos os dias a programação conta ainda, com palestras educativas em escolas, empresas e instituições públicas e privadas. Confira a programação completa, acessando o link https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/Agenda-MaioAmarelo-Diretores.pdf

Nenhum comentário