Prefeitura publica decreto convocando servidores municipais para realizarem o Censo Previdenciário - RONDONIA 319

728

Prefeitura publica decreto convocando servidores municipais para realizarem o Censo Previdenciário

Share:

Todos os servidores efetivos que estão ativos, aposentados, pensionistas e seus dependentes devem realizar o Censo Previdenciário

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Decreto nº 19.955, de 03 de maio de 2024, convoca todos os servidores efetivos municipais ativos, aposentados e pensionistas, para participarem do Censo Previdenciário 2024.

De acordo com o decreto, o Censo Previdenciário visa o “aprimoramento e informatização da Gestão de Pessoas e Previdenciárias de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos efetivos ativos, aposentados e pensionistas, bem como seus respectivos dependentes, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Porto Velho”.

O Censo tem como objetivo principal a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, como forma de realizar o cruzamento das informações com dados de outros sistemas previdenciários, principalmente os administrados pelo Ministério da Previdência Social (MPS).

O Censo Previdenciário se dará na forma presencial e na forma de autocadastramento on-line.

Todos os servidores efetivos ativos e inativos, aposentados e pensionistas e seus dependentes, devem participar do Censo Previdenciário, através do agendamento no período de 06 de maio a 12 de julho de 2024.

O atendimento presencial ocorrerá no período de 20 de maio a 12 de julho de 2024, conforme agendamento.

O Censo também deve ser realizado pelos “servidores que se encontram em gozo de férias, licença sem vencimentos, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-doença ou cedidos para outro órgão”.

Para os servidores aposentados e pensionistas que não possuem acesso à internet e/ou não consigam realizar o agendamento, bem como se possuírem dúvidas, poderão acionar a central de atendimento por meio do Telefone/WhatsApp: 0800- 800-3400.

Importante ressaltar que, os servidores públicos efetivos municipais ativos, aposentados e pensionistas, que não participarem do censo previdenciário poderão ter a suspensão do pagamento das respectivas remunerações ou proventos, os quais somente serão restabelecidos quando da sua regularização.

O período em que o segurado ativo se ausentar de suas atividades em razão do Censo não será considerado como falta ou atraso, devendo comprovar o seu comparecimento perante a chefia imediata por meio de apresentação do comprovante de recadastramento, caso necessário.

AGENDAMENTO

Para efetuar o recadastramento previdenciário é necessário primeiro agendar o atendimento por meio do seguinte endereço eletrônico: http://nuvem.agendacenso.com.br/ipam, no período de 06/05/2024 até 12/07/2024.

No momento do agendamento, será escolhido a data, horário e local para a realização do atendimento presencial, que ocorrerá no período de 20/05/2024 a 12/07/2024, mediante apresentação dos documentos. CLIQUE AQUI para acessar a lista completa da documentação.

LOCAIS

– Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (IPAM) – Av. Carlos Gomes, nº 1645, bairro São Cristóvão;

– Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Av. Campos Sales, nº 2283, Centro

– Escola Joaquim Vicente Rondon – Rua Garopaba, nº 2615, bairro Cohab.

Outras localidades a serem definidas como polo para a realização do Censo Presencial serão divulgadas posteriormente.

Confira o edital na íntegra.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário