Prefeitura de Porto Velho e voluntários se mobilizam em prol dos atingidos no Rio Grande do Sul - RONDONIA 319

728

Prefeitura de Porto Velho e voluntários se mobilizam em prol dos atingidos no Rio Grande do Sul

Share:

Prédio do Relógio tornou-se um dos pontos de coleta para a campanha SOS Rio Grande do Sul

Porto Velho, RO - Na tarde da quinta-feira (9), inúmeros voluntários estiveram trabalhando em prol dos atingidos pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Em um esforço conjunto, muitos cidadãos têm feito doações diversas na sede da Prefeitura, solidarizando-se com as famílias afetadas, enquanto os voluntários se dedicam à árdua tarefa de separar e organizar esses itens.

Promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), com apoio de parceiros, a campanha tem como objetivo mobilizar a população dos 52 municípios de Rondônia, através de prefeitos e primeiras-damas, a doarem roupas e mantimentos para o estado do Rio Grande do Sul, que sofre com os efeitos das fortes chuvas e enchentes em mais 400 municípios.

Ao se deparar com o auditório e corredores repletos de donativos em tão pouco tempo, o prefeito Hildon Chaves disse estar positivamente surpreso com os resultados obtidos a partir do anúncio, na quarta-feira (8), de que o Prédio do Relógio se tornaria um dos pontos de coleta para a campanha SOS Rio Grande do Sul.

A parceria com a empresa de transporte Eucatur tem sido fundamental para viabilizar o envio dessas doações. "Essa parceria com a Eucatur foi muito importante, porque sem a logística não teríamos como levar as doações. Então agora nós vamos ter, pelo menos, uma carreta chegando todos os dias lá no Rio Grande do Sul", destacou o prefeito.


Foram carregadas três carretas com doações exclusivas de água mineral

Airton Gurgacz, representando a Eucatur, enfatizou a importância da colaboração de todos nesse momento crítico. "É uma ação muito importante. Com a colaboração de todos, mais doações seguirão para o sul nos próximos dias. O caminhão sai daqui nesta sexta-feira, e já nos próximos dias devem ser enviadas outras carretas", explicou Airton Gurgacz.

Maria Rodrigues e Márcio Gomes entregaram doações, e disseram que ao tomar conhecimento da campanha, logo separaram alguns itens como vestuário e cobertores. "Eu fiquei sabendo pela TV e nós juntamos o que podíamos. Já conversamos com a família e ainda pretendemos ajudar com brinquedos para as crianças, e se Deus permitir, estaremos trazendo mais coisas", disse Maria.

DOAÇÕES DE ÁGUA

Nesta quinta-feira (9) foram carregadas três carretas com doações exclusivas de água mineral, em apenas parte do material já despachado eram 19.200 litros de água potável para consumo, doadas pela empresa Minalinda e Rede de Farmácias FTR. Outra carreta encaminhada pela empresa Agrosoja e CTG de Rondônia recolheu a água que estava na empresa aérea Azul para destinação via terrestre.

ONDE DOAR

Os principais pontos de coleta em Porto Velho funcionam:

- Prédio do Relógio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
- Na sede da Arom, na av. Farquar, 2985, Panair, até as 17h;
- Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizada na rua José do Patrocínio n° 200, Centro. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, mas aos sábados e domingos também estará atendendo somente para receber doações.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário