Prédio do Relógio segue como ponto de coleta para doações às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul - RONDONIA 319

728

Prédio do Relógio segue como ponto de coleta para doações às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Share:

Para levar as doações até o Rio Grande do Sul, uma parceria foi firmada com a empresa de transportes Eucatur

Porto Velho, RO - Iniciada na quarta-feira (8), a campanha de solidariedade SOS Rio Grande do Sul tem mobilizado milhares de rondonienses em busca de colaborar com doações para a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes que atingiram mais de 400 municípios do estado.

Desde o lançamento da ação, voluntários se concentram no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal, recebendo e realizando a curadoria de roupas, mantimentos e outros itens de uso pessoal que serão destinados ao sul do Brasil.

A iniciativa tem dado certo pela grande mobilização de voluntários, que contribuem como podem e ajudam a levar esperança e a expectativa de um recomeço para a vida de quem perdeu tudo para as águas. É o caso de Augusta Bezerra Soares, uma empresária de Porto Velho que doou cerca de 30 mil reais em roupas novas, mercadorias da loja feminina em que ela é proprietária.

“É muito difícil essa situação que eles estão passando, né? Eu imaginei a minha família lá, então não tem como não ajudar. E o que nós podemos fazer é justamente ter as peças da loja e trazer para vocês enviarem para a gente. São peças novas, todas com etiquetas, separadas por tamanho, e eu poderia fazer um bazar, mas preferi vir trazer para cá”.


Os principais pontos de coleta funcionam no Prédio do Relógio e também na sede da Arom

A empresária faz um apelo para que outros empreendedores e donos de lojas também tenham a mesma iniciativa. “Eu gostaria de pedir aos colegas empresários, donos de loja masculina, feminina e infantil, para virem doar essas peças que costumam mandar para promoção, tem muita gente necessitada aqui precisando, vamos ajudar o próximo”.

A CAMPANHA

Promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), em parceria com a empresa de transportes Eucatur, e apoio da deputada estadual Ieda Chaves, a campanha tem como objetivo mobilizar a população dos 52 municípios de Rondônia, através de prefeitos e primeiras-damas, a doarem roupas e mantimentos para o estado do Rio Grande do Sul.

ONDE DOAR

Podem ser doados alimentos não perecíveis, águas, roupas, cobertores e itens de higiene pessoal como fraldas geriátricas de todos os tamanhos, fraldas infantis, absorventes e ração animal. Os principais pontos de coleta funcionarão no Prédio do Relógio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também na sede da Arom, na av. Farqhuar, 2985, Panair, das 8h às 17h.


Prefira doar roupas e sapatos confortáveis que estão em bom estado

QUAIS ROUPAS DOAR?

Não doe roupas e sapatos sujos, rasgados ou em mau estado;
Prefira doar roupas e sapatos confortáveis que estão em bom estado e podem ser usados no dia a dia;
Agasalhos são bem-vindos;
Roupas de festa e sapatos de salto alto não são necessários agora;
Doe apenas roupas íntimas novas ou nunca usadas.

Para colaborar com o trabalho dos voluntários, separe as peças por gênero, tipo de roupa ou numeração. Amarre ou junte os pares de sapatos com uma fita adesiva. Isso evita que eles se percam no meio da curadoria.

PARCERIA

Para levar as doações até o Rio Grande do Sul, uma parceria foi firmada com a empresa de transportes Eucatur, que vai disponibilizar bagageiros de ônibus e caminhões próprios para realizarem o transporte.

Nenhum comentário