Obras no aeroporto de Porto Velho avançam e devem ser concluídas até outubro - RONDONIA 319

728

Obras no aeroporto de Porto Velho avançam e devem ser concluídas até outubro

Share:

Investimentos contemplam pista, pátio, ampliação e melhorias em toda a estrutura do terminal

Porto Velho, RO - Com previsão de entrega para outubro próximo, estão avançadas as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, administrado pela Vinci Airport. A expectativa da concessionária é de que o número de passageiros aumente consideravelmente nos próximos dez anos.

Com investimentos que asseguraram mudanças no pátio, na pista e no terminal de passageiros, como a nova sala de embarque, no segundo pavimento, ampliando a área, com novas esteiras de bagagens, adequação de áreas de filas do check-in, canais de inspeção como os raios-X, entre outras. A nova sala de embarque conta com duas pontes de embarque para acessar as aeronaves. Antes, era utilizado o sistema chamado Mamute, inadequado para o porte do aeroporto.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, fez uma visita às obras, nesta terça-feira (7). ''Tivemos a oportunidade de acompanhar as obras de ampliação do nosso aeroporto, que vai ficar extraordinário. As obras estão avançadas e até outubro, deverão ser concluídas, passando a oferecer mais conforto e qualidade para os usuários".


Expectativa é que o número de passageiros aumente consideravelmente nos próximos anos

A diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, afirmou que "ainda estamos em obras, com mudanças de fluxos e impactos nas operações de embarque e desembarque de passageiros, mas a nossa expectativa é de concluirmos os trabalhos em outubro. Estamos, de fato, construindo um aeroporto com mais capacidade operacional, mais conforto, mais acessibilidade e mais sustentabilidade, que é o nosso objetivo".

Strougo acrescentou que "fizemos investimentos na pista, que são essenciais para o serviço, garantindo mais segurança operacional, assegurando o cumprimento das normativas operacionais exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Buscamos certificar, com essas obras, pela primeira vez, o aeroporto de Porto Velho. Modernizando todos os sistemas do aeroporto, destacando o novo sistema de climatização, mudando de patamar e atingindo o nível que Porto Velho merece".

Ela informou ainda que "estamos preparando uma área para receber os voos internacionais, com espaço para aduana e toda a estrutura necessária, com sala de embarque e de desembarque internacional, com capacidade de atender voos comerciais. Um aeroporto é uma ferramenta importante para oportunidades de negócios, conectando pessoas e conectando cidades".


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário