Mortes por chuvas no RS chegam a 147; estado tem 127 desaparecidos - RONDONIA 319

728

Mortes por chuvas no RS chegam a 147; estado tem 127 desaparecidos

Share:

Números constam no balanço divulgado na manhã desta segunda-feira pela Defesa Civil

Porto Velho, RO - A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã desta segunda-feira 13, a morte de mais duas pessoas em decorrência das chuvas, enchentes e deslizamentos do final de semana. Com isso, chega a 147 o número total de óbitos pela tragédia climática.

O boletim, atualizado nesta manhã, traz ainda a informação de que 127 pessoas seguem desaparecidas. Os feridos somam 806.

Ainda de acordo com os dados oficiais, são 447 cidades que registram ocorrências causadas pelas chuvas no Sul. Ao todo, mais de 2,15 milhões de residentes no estado foram afetados.

Veja abaixo mais dados do boletim desta segunda:

Pessoas em abrigos: 80.826
Desalojados: 538.241
Pessoas resgatadas: 76.470
Animais resgatados: 10.814

Nesta segunda-feira, a previsão é de que as chuvas sigam intensas. Há previsão de novos alagamentos e o estado tem alerta para deslizamentos.

Uma ponte entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul cedeu com as águas. Caxias, aliás, registrou tremor de terra nesta madrugada pela movimentação do solo encharcado. Em Gramado, uma estrada desabou.

Uma projeção de estudiosos gaúchos indica que, nesta semana, as águas do Guaíba podem atingir nível recorde. Os rios Taquari e Caí voltaram a transbordar.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário