Campanha de solidariedade do Governo de RO amplia apoio às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul - RONDONIA 319

728

Campanha de solidariedade do Governo de RO amplia apoio às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul

Share:

O trabalho é uma força-tarefa que vai envolver todas as unidades do Governo do Estado de Rondônia

Porto Velho, RO - Com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas, brinquedos e produtos de limpeza que serão destinados às famílias do Rio Grande do Sul, vítimas de uma das maiores tragédias climáticas dos últimos anos, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) iniciou uma campanha de solidariedade nesta semana.

O trabalho já conta com o engajamento de mais de 40 secretarias, e todas as unidades governamentais de Rondônia, seja no interior ou na capital, são pontos de entrega dos itens. O trabalho é uma força-tarefa que vai envolver todas as unidades do governo do estado. Os interessados em ajudar podem procurar uma unidade do governo e deixar seus produtos de doação.

De acordo com o projeto da Seas, todas as sextas-feiras serão realizadas triagens dos itens arrecadados, de modo que sejam destinados ao Sul do país de forma organizada. A logística de recolhimento no interior de Rondônia estará a cargo da Defesa Civil, enquanto a entrega dos produtos no Rio Grande do Sul será feita por meio de parceria com as empresas aéreas que operam em Rondônia.

“Estamos em tratativas com a Força Aérea Brasileira (FAB) para operacionalizarmos um volume maior de itens. As famílias do Rio Grande do Sul estão precisando e nossa colaboração é de fundamental importância neste momento”, ressaltou a secretária Luana Rocha.

O governador Marcos Rocha destacou que Rondônia tem colaborado com o estado do Rio Grande do Sul em diversos sentidos. Uma equipe de 23 profissionais, entre médicos e militares do Corpo de Bombeiros (CBMRO), além de equipamentos e até mesmo cães treinados para esse tipo de operação, já está no Rio Grande Sul colaborando com as equipes gaúchas.

Nenhum comentário