Valor Econômico apresenta "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos" na Fiesp, em São Paulo - RONDONIA 319

728

Valor Econômico apresenta "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos" na Fiesp, em São Paulo

Share:

O evento, que ocorrerá em 17 de maio, tem como objetivo destacar os avanços no desenvolvimento e as oportunidades de negócios na capital de Rondônia

Porto Velho, RO - O município de Porto Velho vivencia um grande ciclo de desenvolvimento econômico desde a última década. A capital nacional mais extensa territorialmente tem atraído investimentos com a solidificação do agronegócio, salto da industrialização, avanço em setores de serviço, expansão da construção civil e de transporte hidroviário.

Tal crescimento tem ampliado de forma contínua os investimentos nas áreas de infraestrutura. Para fomentar ainda mais esse ambiente, a Prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento (ADPVH), participa do evento "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos", promovido pelo jornal Valor Econômico, no dia 17 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Entre as finalidades do evento está apresentar as possibilidades econômicas, os diferenciais logísticos da posição estratégica que Porto Velho ocupa, assim como as mudanças regulatórias que favorecem o ambiente de negócios. O "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos" será voltado a empresários, investidores, consultores financeiros, cooperativas, líderes executivos, câmaras de comércios, fundos de Investimentos; entre outros agentes.

Diversas instituições nacionais e empresários com cases de sucesso instalados em Porto Velho farão parte da programação.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, que será um dos palestrantes, esta é uma oportunidade de mostrar aos empresários de fora do estado todo o avanço que o município experimentou nos últimos anos: "Porto Velho passa por um processo de desenvolvimento estruturado, que permite planejamento. Dessa forma, junto de outros empresários, que se instalaram em Porto Velho e que podem testemunhar esse crescimento econômico que a cidade vivencia, pretendemos mostrar as potencialidades e a biodiversidade do município, alavancando ainda mais o desenvolvimento geral da cidade".

A programação também contará com palestras sobre desenvolvimento sustentável com a participação de diversas organizações ambientais.

Segundo Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Porto Velho vem integrando práticas sustentáveis ao seu desenvolvimento econômico. "Todo esse ciclo de crescimento é projetado de forma planejada, com os ideais do Instituto Amazônia +21, apoiando a criação de negócios sustentáveis e inovadores com foco na valorização da diversidade social, ambiental e econômica da Amazônia".

Ao longo do evento, os participantes terão acesso a mapas interativos com dados socioeconômicos do município, informações sobre turismo, agricultura, bioeconomia, logística, entre outros. Será disponibilizado material infográfico e acesso através de QR-Code aos oito Cadernos Técnicos Setoriais desenvolvidos pela ADPVH e que fornecem análises de segmentos e atividades econômicas promissoras em Porto Velho, com oportunidades de negócios voltadas para a inovação e a sustentabilidade.

A última parte do evento será voltada para orientações práticas sobre os passos para se investir em Porto Velho. Segundo Leandro Dill, presidente da ADPVH, será dado todo suporte aos investidores interessados. "Vamos dar orientações, contatos úteis, e apoio aos investidores. Hoje, Porto Velho é um município que trabalha com incentivos fiscais, programas de apoio a investidores, criando um ambiente facilitador para a abertura e operação de empresas".

Para participar do evento "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos", o Valor Econômico disponibiliza um link para inscrição, que pode ser acessado aqui. Mais informações podem ser consultadas no hotsite oficial do evento: https://investepvh.com


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário