Projeto Nossa Energia passa por nove cidades no primeiro Trimestre de 2024 - RONDONIA 319

728

Projeto Nossa Energia passa por nove cidades no primeiro Trimestre de 2024

Share:

É gratificante ver o entusiasmo e a vontade de mudança das pessoas, especialmente os mais jovens, que são fundamentais para garantir um futuro mais sustentável

Porto Velho, RO - O Projeto Nossa Energia, desenvolvido pela Energisa Rondônia, concluiu com sucesso seu primeiro trimestre de 2024. Através da Unidade Móvel Educacional, o projeto percorreu nove cidades: Ariquemes, Campo Novo de Rondônia, Jaru, Ji Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Machadinho do Oeste, levando conhecimento e práticas de consumo consciente de energia a cerca de 2.200 pessoas, incluindo estudantes e moradores das comunidades.

Com uma metodologia lúdica e criativa, o projeto ofereceu palestras, experimentos práticos e jogos educativos, engajando o público em uma importante experiência de aprendizado. Além de educar, a iniciativa também teve um impacto direto na eficiência energética das comunidades visitadas, com a substituição de cinco mil lâmpadas incandescentes por modelos LED - conhecidos por sua maior eficiência e menor consumo de energia.

Refletindo sobre o alcance e a importância do projeto, Camila Teixeira, analista de Eficiência Energética da Energisa Rondônia, destaca: "Através do Projeto Nossa Energia, não só promovemos uma mudança significativa na maneira como as pessoas consomem energia, mas também plantamos a semente da sustentabilidade em cada comunidade que visitamos. É gratificante ver o entusiasmo e a vontade de mudança das pessoas, especialmente os mais jovens, que são fundamentais para garantir um futuro mais sustentável."

No ano passado, o Projeto Nossa Energia já havia alcançado 80 escolas e envolvido mais de 19 mil pessoas, evidenciando seu compromisso contínuo com a educação para a sustentabilidade e a eficiência energética.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário