Programa fomenta realização de curso para formação e qualificação de recursos humanos em saúde - RONDONIA 319

728

Programa fomenta realização de curso para formação e qualificação de recursos humanos em saúde

Share:

O encontro tem por finalidade agregar as diferentes áreas multidisciplinares e transversais de atuação no campo científico

Porto Velho, RO - Com om o objetivo de contribuir para o aprimoramento Científico, Tecnológico e Inovador, a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero) por meio do Programa de Apoio a Eventos (PAE) viabiliza a realização do 4° Simpósio/Curso Internacional da Amazônia Ocidental de Biotecnologia e Toxinologia Básica Aplicada (amo biotecnologia & toxinologia), no período de 27 e 31 de maio de 2024.

O evento, que é promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro, ocorrerá na modalidade online; com 500 vagas disponíveis para o curso. As inscrições para o Simpósio serão realizadas no campos virtual da Fiocruz, até 21 de maio.

Segundo o coordenador do curso em Porto Velho, Andreimar Soares, o simpósio visa a formação e qualificação de recursos humanos em saúde para o aprimoramento Científico, Tecnológico e Inovador, na área de Toxinologia e Biotecnologia dos profissionais, pesquisadores e médicos, que atuam na Saúde de Rondônia.

“O encontro tem por finalidade agregar as diferentes áreas multidisciplinares e transversais de atuação em Biotecnologia, Bioeconomia, Imunologia, Fisiopatologia, Proteômica, Genômica, Biologia Molecular, Bioquímica, Toxicologia, Biologia Estrutural, Epidemiologia, Clínica, Diagnóstico e Terapêutica dos Envenenamentos e Intoxicações, além das aplicações tecnológicas das toxinas animais, vegetais e microbianas na Saúde”, explicou.

Nenhum comentário