Prazo para filiações encerra, agita política e pré-candidatos a prefeito são conhecidos em Vilhena - RONDONIA 319

728

Prazo para filiações encerra, agita política e pré-candidatos a prefeito são conhecidos em Vilhena

Share:

PP também anuncia lançar nome de peso na corrida eleitoral ao Palácio dos Parecís

Porto Velho, RO - Sábado, 6, foi o último dia para filiações partidárias para os interessados em disputar cargos políticos em 6 de outubro próximo, conforme dispões o calendário eleitoral.

Semana passada também encerrou o prazo para afastamento de cargos e “janela” partidária para troca de partidos de quem tem mandato no Legislativo.

Assim, com o encerramento do prazo, Vilhena começa a conhecer alguns pré-candidatos a prefeito. Por enquanto, há três nomes: Flori Cordeiro (atual prefeito, do Podemos), Raquel Donadon (professora filiada no PRD) e Ronildo Macedo (vereador que deixou o Podemos e se filiou ao MDB).

Ouros partidos, como o Partido Progressista (PP), liderado em Rondônia pelo ex-senador Ivo Cassol, já declarou que a sigla terá candidatura própria, mas, por quanto, sem nome confirmado.

Flori Cordeiro, que tentará à reeleição após assumir o mandato de forma temporária, já confirmou o apoio de seis partidos políticos: Podemos, Partido Liberal, União Brasil, Republicano, PSDB e Democracia Cristã.

Raquel Donadon, professora, ex-secretária municipal de educação, membro da família Donadon, também foi confirmada como pré-candidata a prefeita pelo presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD), Melki Donadon. Por enquanto, conta com o apoio do AGIR36.

Já Ronildo Macedo, vereador e ex-presidente da Câmara de Vilhena, é o nome forte do MDB na disputa eleitoral pela prefeitura de Vilhena. Além dele, a sigla também tem em suas fileiras os vereadores Samir Ali (presidente do Legislativo) e Vivian Repessold e deve contar com o apoio de outros partidos políticos.

Agora, resta esperar se os nomes serão aprovados em convenção partidária, que – conforme o calendário eleitoral – poderão ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Fonte: Extra de Rondônia

Nenhum comentário