728

Políticas públicas e ações voltadas para mulheres foram destaques no mês de março em Porto Velho

Share:

Confira todas as ações desenvolvidas durante o período

Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) e seu Departamento de Políticas Assistenciais para Mulheres (Depam) e demais, realizou durante todo o mês de março, alusivo às mulheres, várias ações de fomento ao empreendedorismo feminino no município.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é um lembrete das mudanças que a sociedade necessita para conquistar a equidade de gênero e a segurança das mulheres. Para que isso seja consolidado, o quanto antes, é fundamental somar esforços e trabalhar em conjunto. Além do incentivo ao empreendedorismo com palestra de valorização à mulher, uma ação de embelezamento facial para mulheres policiais aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar em alusão ao dia, envolvendo 38 mulheres.

“Realizamos no dia 8, a 98ª edição do projeto Feira da Mulher Empreendedora, em parceria com TRE-RO, com os serviços de exposição e comercialização de produtos, que contou com 20 mulheres empreendedoras, e 14 delas participaram do embelezamento com produtos da Mary Key. Fizemos a 99ª edição do projeto Mulher Empreendedora, em parceria com IG Shopping, Semusa e Semasf, onde 12 mulheres participaram da exposição e comercialização seus produtos, e foram realizados 114 atendimentos de saúde básica pela Semusa, com teste de glicemia, aferição de pressão, entre outros serviços”, disse Gina Brito, coordenadora da CPPM.

Feiras e cursos de qualificação dão suporte para o fortalecimento das mulheres

No dia 9 de março aconteceu a 100ª edição do projeto Feira da Mulher Empreendedora, em parceria com IG Shopping, com a exposição e comercialização de produtos, com 13 mulheres empreendendo, e a Igreja Shalon fez a apresentação do Grupo Shalon. Dia 11 de março foi realizada a ação Mulheres que Movimentam, no DPPM, para servidoras da Polícia Federal, incluindo o embelezamento das participantes.

No dia 16, o DPPM em parceria com Associação Comunitária de Moradores Amigos do Bairro Lagoinha, três empreendedoras fizeram a exposição de seus produtos, houve 26 limpezas de pele, 26 designer de sobrancelha, 11 cortes de cabelo e 15 emissões de CadÚnico.

Dia 21 de março, foi a vez de 15 mulheres servidoras da Semasf, que receberam embelezamento facial, em uma parceria com Ana Ferreira, da Mary Kay. No dia 22 aconteceu a realização da 101ª Feira da Mulher Empreendedora, em parceria Assembleia Legislativa de Rondônia, onde 18 mulheres realizaram a exposição de produtos. No dia 23 de março, a participação e parceria do DPPM no evento Feira do Amor, realizada pela Igreja Shalon e parceiros. Foram 18 mulheres que receberam os serviços de estética, maquiagem e hidratação, além de 13 emissões de CadÚnico, 30 cortes de cabelos, 18 designer de sobrancelhas e 16 inscrições em cursos do programa Bora Vencer.

A iniciativa promove independência financeira às mulheres envolvidas

Dia 24 aconteceu a realização da 102ª Feira da Mulher Empreendedora em parceria com o Sesc Campestre. Os serviços oferecidos além da feira com dez mulheres empreendendo, foram a recepção animada, trilha ecológica, gincana recreativa, festival de modalidades esportivas como basquete solo, vôlei de areia, futevôlei e futebol society. O grupo Ritmos de Carimbó - Flor da Amizade se apresentou, teve festival de jogos de salão e bingo recreativo.

No dia 26 realizou-se a 103ª edição da Feira da Mulher Empreendedora, em parceria com o Fórum Geral de Porto Velho César Montenegro. Foram concedidas a exposição e comercialização de produtos das empreendedoras com 23 mulheres. No dia 27, um evento no Cras Irmã Dorothy reuniu mais de 50 mulheres, com palestras e sorteios de brindes. O total foi de 543 atendimentos durante todo mês de março.

A independência financeira das mulheres continua sendo uma das políticas trabalhadas pela Prefeitura de Porto Velho através de diversos projetos. Para a adesão à Feira da Mulher Empreendedora o telefone é (69) 99258-8555, da direção do Departamento de Políticas Assistenciais para Mulheres.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Nenhum comentário