Pesquisa CNN mostra Trump com 49% e Biden com 43% na disputa pela Presidência dos EUA - RONDONIA 319

728

Pesquisa CNN mostra Trump com 49% e Biden com 43% na disputa pela Presidência dos EUA

Share:

Avaliação positiva de Biden caiu, segundo o levantamento da emissora em parceria com a SSRS

Porto Velho, RO - O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lidera a corrida pela Casa Branca. Segundo pesquisa encomendada pela emissora CNN dos EUA e elaborada pelo SSRS, divulgada no último domingo 28, o republicano está à frente de Joe Biden nas intenções de voto.

De acordo com o levantamento, Trump tem 49% das intenções de voto, contra 43% de Biden. O percentual do candidato do partido Republicano é o mesmo que foi captado na pesquisa anterior, divulgada em janeiro. Biden, por sua vez, recuou dois pontos percentuais no mesmo período.

Como a eleição deste ano, que será realizada no final do segundo semestre, vai confrontar dois personagens que já governaram os Estados Unidos, a pesquisa buscou confrontar a avaliação dos entrevistados sobre as gestões de ambos.

Assim, 55% dos entrevistados consideram que a gestão Trump foi bem sucedida, contra 44% que disseram que a sua gestão foi um fracasso.

Os números de Biden mostram o contrário: 61% afirmam que a gestão dele, que começou em 2021, é um fracasso, enquanto 39% fazem uma avaliação positiva.

A avaliação majoritariamente negativa da gestão Biden se impõe, apesar dos números relativamente positivos da economia norte-americana, com baixos índices de desemprego, por exemplo.

Apenas 34% dos entrevistados disseram que aprovam a condução de Biden na pauta econômica. Na pesquisa, 65% disseram que esse é o fator mais importante para a escolha do presidente.

Isso se reflete, também, na maneira como a população percebe as suas próprias finanças pessoais. Na pesquisa, 53% disseram que estão insatisfeitos com a situação financeira pessoal, ao passo que 47% mostraram estar satisfeitos.

O ponto mais sensível para Biden é a condução do atual governo dos EUA diante da guerra entre Israel e o Hamas. A desaprovação sobre esse tema atingiu 71% entre os entrevistados, contra 28% que aprovam a maneira como o atual mandatário lida com a guerra.

A pesquisa divulgada pela CNN ouviu 1.212 pessoas, entre 18 e 23 abril, por telefone ou pela internet. Do total, 967 são eleitores registrados nos EUA. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para todos os participantes. Entre os eleitores registrados, a margem de erro é de 3,8 pontos percentuais.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário