MP de Rondônia participa de reunião do CNPG que elege nova presidência do colegiado - RONDONIA 319

728

MP de Rondônia participa de reunião do CNPG que elege nova presidência do colegiado

Share:

Candidato foi eleito por aclamação

Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia participou nesta quarta-feira (17/4), em Brasília (DF), de reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) que elegeu a presidência do colegiado para o período 2024-2025.

Por aclamação, foi eleito para a condução do órgão o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, a quem o Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, parabenizou, desejando sucesso na defesa das causas do Ministério Público brasileiro.

“Estamos certos de que, sob a presidência do Dr. Jarbas, o Conselho manterá a aguerrida atuação em favor do fortalecimento da Instituição e dos interesses da sociedade”, disse Ivanildo de Oliveira, que na ocasião esteve acompanhado do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.

O dirigente eleito agradeceu a confiança dos membros do colegiado, afirmando ter como objetivos o acompanhamento de debates e iniciativas legislativas; a atuação coletiva dos Ministérios Públicos estaduais ao lado do MP Federal, diante dos Tribunais Superiores e, ainda, o posicionamento em temas sensíveis em tramitação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Realizada na sede da Procuradoria-Geral da República, a reunião do CNPG teve a presença do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco.

Fonte: MP/RO

Nenhum comentário