728

Governo de RO promove oficina do Plano ABC+ com grupo gestor Estadual

Share:

O Plano ABC+ Rondônia visa promover práticas sustentáveis na agricultura até o ano de 2030

Porto Velho, RO - A agricultura é um setor fundamental para o desenvolvimento de Rondônia, e o Governo Estadual tem se empenhado em promover a sustentabilidade e o uso consciente dos recursos naturais. Nesse sentido, será realizada a oficina de capacitação na quarta-feira (17) das 8h às 18h, em Porto Velho. Para o grupo gestor do Plano ABC+ Rondônia é mais um passo importante nessa direção.

Com incentivo do Governo do Estado, o Plano ABC+ Rondônia visa promover a adoção de práticas sustentáveis na agricultura, contribuindo à redução das emissões de carbono e o desenvolvimento sustentável na agropecuária até 2030. Para isso, é essencial que o grupo gestor esteja capacitado e alinhado com as diretrizes do Plano, de modo a garantir sua efetividade e aplicação prática.

Com a participação de 17 instituições de direito público e privado, sob a coordenação do secretário Estadual de Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, a oficina será uma oportunidade para troca de experiências, debates e definição de estratégias à implementação do Plano ABC+ em Rondônia. “Esperamos que, ao final do evento, os participantes estejam mais preparados e engajados para atuarem de forma coordenada e eficaz em prol da sustentabilidade da agricultura no Estado”, ressaltou.

Segundo o secretário da Seagri, durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional será realizado o 1° Seminário ABC+ Rondônia, com a participação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Nenhum comentário