Em Porto Velho, PRF identifica transporte irregular de madeira - RONDONIA 319

728

Em Porto Velho, PRF identifica transporte irregular de madeira

Share:

Várias espécies transportadas que não estavam declaradas no documento e também havia divergências na volumetri

Porto velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde da última quarta-feira (25), realizando atividade de fiscalização ambiental na BR 364, próximo ao Km 723, no município de Porto Velho/RO, identificou um carregamento de madeira sendo transportada de maneira irregular.

Em procedimento de identificação detalhada, a equipe policial solicitou que o motorista apresentasse os documentos obrigatórios para acobertar o transporte do produto florestal. No entanto, o condutor estava realizando a quarta viagem com a mesmo Documento de Origem Florestal (DOF), porém a licença ambiental apenas autoriza uma única viagem. Além disso, havia várias espécies transportadas que não estavam declaradas no documento e também havia divergências na volumetria.

O material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e encaminhado à justiça para posterior destinação. O condutor assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) da respectiva Comarca.

Nenhum comentário