Distritos do baixo Madeira recebem reposição de materiais esportivos para atividades do Talentos do Futuro - RONDONIA 319

728

Distritos do baixo Madeira recebem reposição de materiais esportivos para atividades do Talentos do Futuro

Share:

O cronograma de entregas continua com os distritos da BR-364

Porto Velho, RO - Como parte do planejamento das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), o Departamento do Programa Talentos do Futuro (DPTF) realizou a entrega de materiais esportivos nos distritos do baixo Madeira. A reposição dos materiais esportivos tem como objetivo auxiliar nos treinos e atividades das aulas de futebol nessas comunidades.

Representando a Semes, o diretor do programa, Vanderlei Trindade, entregou aos polos diversos materiais, entre eles bolas, cones, traves, cronômetros, rede de campo, apito e outros objetos. Os distritos que receberam os kits foram São Carlos, Nazaré, Demarcação e Calama.

Na ocasião, além da reposição, foram realizadas reuniões técnicas com os responsáveis pelas escolas de iniciação esportiva nessas comunidades, com o propósito de conhecer a realidade de cada escola e como estão sendo desenvolvidas as aulas.


Reposição dos materiais acontece de acordo com a necessidade de cada distrito

No distrito de Nazaré, o responsável pelas atividades, Tálisson Passos, destacou a importância do programa na vida das crianças e jovens. "A gente fica muito feliz em ver essas crianças fazendo atividade esportiva.

O programa é uma oportunidade delas correrem atrás dos seus sonhos, por isso a gente continua incentivando", concluiu. Já no distrito de São Carlos, quem coordena as aulas é o professor Francisco de Assis. O técnico conta que com o Talentos do Futuro foi possível desenvolver os treinos. "A partir de agora, com esses materiais esportivos, nossos treinos ficarão ainda mais técnicos. Nossa comunidade agradece o apoio da Prefeitura de Porto Velho", disse o professor.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, a reposição dos materiais acontece de acordo com a necessidade de cada distrito. "Com a entrega desses materiais é possível investir ainda mais em nossos talentos do baixo Madeira. A ideia do programa é essa, proporcionar um futuro como cidadão através do esporte", finaliza a secretária.

O cronograma de reposição dos materiais continua em maio em outros polos de atividades. Do dia 2 a 4 de maio, será a vez dos distritos do eixo da BR-364, que também desenvolvem atividades de iniciação esportiva através do Programa Talentos do Futuro.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário