728

Vereador Everaldo Fogaça participa da inauguração da unidade da Vila da Penha da SALTA-Z

Share:

Segundo o vereador Everaldo Fogaça: “A inauguração desta unidade demonstra o compromisso da prefeitura de Porto Velho com a saúde e bem-estar dos cidadãos de Porto Velho

Porto Velho, RO - Na manhã desta sexta-feira, (01.03), o vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) participou da inauguração de mais uma unidade da SALTA-Z, um importante sistema de tratamento de água, na Vila da Penha.

O vereador Everaldo Fogaça que destacou a importância desta iniciativa para a comunidade local.

A SALTA-Z é uma solução de tratamento de água desenvolvida pela Fundação Nacional de Saúde e mantida pela Vigilância Sanitária do município de Porto Velho.

O sistema foi criado especialmente para atender pequenas comunidades que enfrentam dificuldades no acesso à água potável devido a altos níveis de ferro, manganês, turbidez e outras contaminações presentes na água bruta disponível.

Uma das vantagens da SALTA-z é a sua manutenção regular, que ocorre a cada 15 dias.

Durante essas visitas, a equipe responsável realiza a limpeza e desinfecção do sistema, além de reabastecer com cloro e outros insumos essenciais para garantir a qualidade da água potável fornecida para a população.

Segundo o vereador Everaldo Fogaça: “A inauguração desta unidade demonstra o compromisso da prefeitura de Porto Velho com a saúde e bem-estar dos cidadãos de Porto Velho, promovendo o acesso a uma água de qualidade que é essencial para a vida e o desenvolvimento sustentável da comunidade”, finalizou.








Fonte: Assessoria

Nenhum comentário