728

Prefeitura passa a ofertar atendimento gratuito para cães e gatos a partir do dia 2 de abril

Share:

O serviço é direcionado especialmente para a população cadastrada no CadÚnico

Porto Velho, RO - O novo serviço oferta atendimento veterinário gratuito 24 horas para cães e gatosNo dia 2 de abril, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), inaugura uma clínica veterinária pública em parceria com a ‘Kin Casa Vet’, situada na avenida Imigrantes, n° 2581 E – Sala 1, no bairro Costa e Silva.

O novo serviço oferta atendimento veterinário gratuito 24 horas para cães e gatos, direcionado especialmente para a população de baixa renda que esteja cadastrada no CadÚnico, Bolsa Família ou que possua Declaração de Atestado de Pobreza. Os serviços incluem consultas de rotina, emergências, exames laboratoriais, ultrassom, raio-x e cirurgias, incluindo a castração para controle da população animal.

Além disso, o programa inclui o resgate de animais errantes nas ruas da área urbana de Porto Velho durante o horário comercial. Segundo a Sema, além dos atendimentos, da distribuição mensal de ração para protetores e a operacionalização do Castramóvel, agora também haverá uma ambulância para resgatar animais feridos ou doentes, desenvolvendo um programa de bem-estar animal completo.

A clínica foi selecionada via licitação para a terceirização do serviço. A causa animal é uma das preocupações da gestão, que vem implementando diversos projetos na área.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário