728

Parque Aquático Vinícius Danin é referência para atletas de Porto Velho

Share:
O local conta com a única piscina olímpica pública de Rondônia

Porto Velho, RO -
 O Parque Aquático Vinícius Danin, que fica no complexo da Vila Olímpica Chiquilito Erse, é referência para atletas da natação no município de Porto Velho. As atividades no Parque visam incentivar a formação de crianças e adolescentes para se tornarem atletas profissionais e principalmente a transformação de vidas através do esporte.

A piscina do parque aquático ficou abandonada por muitos anos, e a recuperação do espaço foi prioridade nesta gestão da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). O local estava tomado por mato, a piscina suja e servindo de criadouro de mosquito, o espaço onde ficam as bombas estava inundado, banheiros e vestiários depredados, entre outros problemas no local.

Agora a realidade do Parque Aquático é completamente diferente. Recuperado, o espaço atende mais de 150 alunos da modalidade de natação do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, que realizam atividades durante a semana, pela parte da manhã e também à tarde. Os alunos que são atendidos pela Semes, recebem materiais esportivos para os treinos como sunga, maiô, touca, óculos, além de outros materiais necessários para a prática esportiva.

O espaço atende mais de 150 alunos do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro

No local está a única piscina pública olímpica de Rondônia, com um comprimento de 50 metros e largura de 25 metros, sendo a profundidade de 3 metros. Essas dimensões são estabelecidas para garantir que a piscina seja adequada para competições de natação olímpica.

ATIVIDADES

O espaço passou por melhorias onde foram investidos R$ 909.965,79. Além dos atletas do Programa Talentos do Futuro, o local também é utilizado por profissionais da segurança pública de Rondônia como, por exemplo, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e vários outros órgãos que realizam treinos e cursos na piscina.

Além disso, o Parque Aquático também é referência para competições. Recentemente foi realizado o Meeting Porto Velho, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro que reuniu vários atletas. A programação durante o ano continua e outros eventos da Federação de Natação de Rondônia serão realizados com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semes.

Outras melhorias deverão acontecer durante esse ano e de acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, a expectativa é sempre melhorar a qualidade de vida dos moradores de Porto Velho. “A recuperação do Parque Aquático Vinícius Danin só foi possível graças à união de muita gente. O espaço estava abandonado e hoje é uma realidade. A nossa população merece uma estrutura como esta e tenho certeza que daqui sairão futuros atletas profissionais”, finaliza.


Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário