728

Município de Vale do Paraíso conta com nova praça municipal totalmente revitalizada pelo Governo de RO

Share:

A praça que abrange uma área de 2.770,70 m² se tornou ponto de encontro para a população

Porto Velho, RO - A praça municipal Deusdeth Gomes Moreira foi revitalizada pelo Governo de Rondônia, ampliando as opções de lazer, e trouxe mudança de novos cenários aos moradores do município do Vale do Paraíso, região Central do Estado. A obra faz parte da ação municipalista Governo na Cidade, gerenciado pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), visando garantir um espaço público aos moradores que proporcione melhor estrutura e promova a integração social.

O convênio entre Governo do Estado e município está orçado em mais de R$ 404 mil. De acordo com engenheiro fiscal da Seosp, Felipe Cipriano, o projeto contempla a implantação de bancos, quiosques, pavimento, paisagismo e palco. “A equipe de fiscalização esteve presente durante toda a execução dos serviços, primando pela segurança dos trabalhadores e qualidade da reforma. O resultado foi satisfatório, proporcionando à população local, mais opção de lazer e um ambiente de socialização”, frisou.

POPULAÇÃO ASSISTIDA

Após a revitalização da praça, Monica e seu filho conseguem passear tranquilamente no local

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca que o Governo do Estado tem reforçado as ações que garantem desenvolvimentos para os municípios. “Ações do Governo do Estado são importantes para oferecer conforto aos moradores dos municípios. A praça se tornou ponto de encontro para os moradores. A nova estrutura tem proporcionado tempo de qualidade em família, lazer e prática de esportes”, disse.

A dona de casa, Mônica Liberti mora há 15 anos na cidade, e conta que, o novo ambiente está bem diferente. “Eu moro em frente à praça e o que víamos era um local deteriorado, não havia condições de passear com as crianças, era muito buraco e nem iluminação adequada, o que facilitava a presença de jovens para utilizar coisas indevidas. Hoje, o cenário é outro. A gente vê desde jovens e adultos, comunidades vindo aqui na praça desfrutar de um ambiente agradável. A gente percebe o Governo presente neste município, e o que nós queremos é permanecer aqui”, enfatizou a moradora.

SOBRE A PRAÇA

A praça abrange uma área de 2.770,70 m² e se tornou ponto de encontro para a população da região. O novo ambiente proporciona, também, a realização de festividades do município. Para o secretário da Seosp, Elias Rezende, a conclusão da obra de mais uma praça pública reafirma o compromisso da pasta em cumprir com as ações do Governo de Rondônia, de levar mais opção de lazer e desenvolvimento aos municípios.

O titular da Seosp afirmou que, o Governo de Rondônia tem desenvolvido importantes ações voltadas ao progresso, nas cidades do Estado, por meio da execução de reformas e revitalizações de espaços públicos. Com isso, geramos desenvolvimento e qualidade de vida para os rondonienses. No ano passado realizamos muitas entregas de praças públicas e, certamente, em 2024 seguiremos com esse mesmo objetivo, que é levar transformação de cenários aos municípios”, concluiu.

Nenhum comentário