728

Investimentos no esporte tornaram Porto Velho em celeiro de atletas campeões

Share:

Materiais esportivos, uniformes completos e lanches nos treinos são exemplos dessa transformação

Porto Velho, RO - Atualmente são mais de 2 mil crianças e jovens matriculados no programaOs investimentos destinados ao fomento do esporte pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), em conjunto com a dedicação de profissionais qualificados nas mais diversas modalidades e de atletas comprometidos, destacam a importância do incentivo à prática de iniciação esportiva.

O destaque para essa transformação no esporte do município, foi a implantação do Programa Talentos do Futuro, que ao longo dos últimos anos aumentou o quantitativo de alunos. Em 2017, por exemplo, quando o programa foi criado, eram cerca de 170 alunos, atualmente são mais de 2 mil crianças e jovens matriculados.

Ainda como parte desse crescimento está a qualificação dos profissionais de Educação Física, que são responsáveis pelos treinos dos atletas. Além disso, o programa vem ganhando notoriedade por conta da inclusão de materiais esportivos, uniforme completo para treinos e competições, lanches em todos os dias de aula e ainda acompanhamento com psicólogo e nutricionista.


Albert José foi selecionado pelo ex-jogador Zico para realizar testes no Ninho do Urubu

Um trabalho que vem dando resultados, sendo um dos frutos dessa dedicação o atleta Albert José, que foi selecionado pelo ex-jogador Zico para realizar testes no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), em 2022. Outra atleta que vem representando bem o município é a ginasta Nágela Santos Rodrigues, que participou em São Bernardo do Campo, São Paulo, do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica.

E o grande destaque nacional veio na modalidade de Judô, com a aluna Juliana Beatriz, que foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro em Pernambuco, realizado no final do ano passado. A esportista se sagrou campeã brasileira de Judô, na categoria sub-13, até 52 kg. O Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô reúne os principais judocas do país, e pela primeira vez Rondônia estava no topo do pódio.

NOVIDADE

E 2024 já começou com novidade, a atleta de voleibol Clara Monique Ribeiro foi convocada para compor a Seleção Rondoniense de Voleibol, representando o Programa Talentos do Futuro. A atleta treina há três anos no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), sob os comandos do professor Madson Brasil. Os treinos deste ano já começaram e os atletas se preparam para amistosos, competições e outros eventos que serão realizados no decorrer de 2024.


Clara Monique Ribeiro foi convocada para compor a Seleção Rondoniense de Voleibol

Ao todo são 14 modalidades espalhadas por diversos polos de Porto Velho e também dos distritos do eixo da Br-364 e também do baixo Madeira. Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, os objetivos do Programa Talentos do Futuro foram alcançados diante do que foi planejado nos últimos anos.

“Hoje o Programa é inspiração para outros municípios. As escolas têm um volume muito grande de alunos, os nossos eventos esportivos superaram as expectativas com um elevado nível técnico e os nossos atletas trouxeram ainda mais medalhas e levaram o nome do nosso município para todo Brasil. Com certeza esse também será um excelente ano para o esporte de Porto velho”, avaliou.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário