728

Curso gratuito oferecido pela Prefeitura proporciona formação profissional à população

Share:

Curso de operador de empilhadeira abre portas para o mercado de trabalho

Porto Velho, RO - Cerimônia de conclusão do curso aconteceu no SenaiSer a única mulher num curso de operador de empilhadeira foi uma experiência nova e enriquecedora para Aline Cristine, de 36 anos, que completou o curso oferecido pela Prefeitura Municipal de Porto Velho. Aline conta que o curso foi essencial para seu currículo e experiência. “Quero agradecer a oportunidade dada pela Prefeitura, para a população de baixa renda principalmente, para aprimorar a experiência, ter o certificado de qualidade do Senai, para poder entrar no mercado de trabalho com esse curso de operador de empilhadeira”.

A capacitação foi oferecida através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e do Sine Municipal de Porto Velho, em parceria com o Senai, com 20 vagas para cada curso profissionalizante gratuito, por meio de processo seletivo na republicação do Edital Nº01/2023/SINE/SEMDESTUR, ainda ao final de 2023.


Alexandre Luiz, um dos formandos, recebendo o certificado

O curso de operador de empilhadeira foi oferecido no Senai, na unidade do Distrito Industrial, onde também foi realizada a cerimônia de conclusão do curso, com carga horária de 160 horas.

“A gente aprende realmente na prática tudo que a gente precisa para exercer essa profissão, é um curso que eu recomendo. A gente sai daqui pronto para trabalhar em qualquer empresa. Parabéns a todos os envolvidos na realização do curso, eu só tenho a agradecer”, conta Alexandre Luís Vieira, de 29 anos, formando da turma de operador de empilhadeira.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário