728

Contrato de Gabigol com o Flamengo prevê ruptura por dano à imagem do clube

Share:

Porto Velho, RO - O contrato de Gabigol com o Flamengo prevê a possibilidade de rescisão por danos à imagem do clube, inclusive por ações ligadas a doping.

Caso se confirme a responsabilização do atacante na tentativa de fraude do exame realizado em 2023, o clube está respaldado legalmente para encerrar o vínculo de maneira unilateral, se assim desejar.

Até o momento, o foco é em recorrer e tentar inocentar o jogador. Não há sinais de que a diretoria vai neste caminho de ruptura com o ídolo, cujo contrato se encerra no fim de 2024.

Desde 2010, com o caso do goleiro Bruno, o Flamengo passou a inserir cláusula em que se protege da repercussão negativa pela conduta de seus jogadores, sobretudo fora de campo.

A última vez que medida semelhante foi acionada aconteceu com Paolo Guerrero, que acabou suspenso por testar positivo para cocaína.

Na ocasião, o Flamengo chegou a mover ação na Justiça para receber de volta valores referentes à direitos de imagem do jogador. No ano passado, porém, o clube perdeu a ação.


Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário