728

Praça Aluízio Ferreira, revitalizada pela Prefeitura, é alvo de furto de fios e lâmpadas

Share:

Revitalização do espaço aconteceu em dezembro do último ano

Porto Velho, RO - A Praça Aluízio Ferreira, localizada na região central de Porto Velho, sofreu ataque criminoso e teve os recém-instalados varais de lâmpadas furtados. O trabalho de revitalização foi realizado em dezembro de 2023, pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) em parceria com a Energisa, além do apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) e de Administração (Semad).

O serviço foi pensado para promover um ambiente de lazer acolhedor e renovado para a população, especialmente pelo volume de pessoas que a praça recebe aos finais de semana, devido à Feira do Porto, e um varal de luzes foi instalado no coreto, proporcionando um local iluminado e moderno, assim como a pintura do coreto e outras áreas da praça.

Apesar das ações municipais de promoção de ambientes de lazer para a população, os constantes furtos e roubos de fios de energia, entre outros itens, afetam a manutenção dos espaços e causam transtornos ao próprio munícipe.

A Prefeitura alerta para a constante vigilância e colaboração de toda a população para que Porto Velho esteja em ordem e o patrimônio público seja conservado. “Vamos manter nossa cidade limpa, organizada e valorizar o que o poder público tem feito, como as revitalizações de praças, para que o bem-estar seja mantido.

Vamos cuidar e denunciar quando algo assim acontecer, para que uma obra como essa da Praça Aluízio Ferreira não seja destruída por vândalos. Podem contar com a Prefeitura, assim como os moradores da região acionaram na ocasião”, disse a secretária Glayce Bezerra.

Devido o furto de partes do varal de luzes da Praça Aluízio Ferreira, a população acionou a Prefeitura, que enviou eletricistas da Emdur para analisar os estragos feitos no local, entretanto, com o roubo de diversos fios, os ajustes foram feitos e só foi possível reerguer quatro varais de lâmpadas que decoram o coreto da praça.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário