728

Mutirões de limpeza seguem sendo realizados após apresentações dos blocos carnavalescos

Share:

Apresentações dos blocos continuam até domingo (18)

Porto Velho, RO - Além do trabalho cotidiano para manter a cidade limpa, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), montou uma equipe de servidores para atuar exclusivamente na limpeza dos locais onde acontecem os desfiles dos blocos carnavalescos.

“Seguindo orientação do nosso prefeito, a limpeza será realizada após cada apresentação, iniciando às 6h da manhã do dia seguinte ao desfile. Estaremos em todos os locais onde houver apresentações, nas zonas Sul, Leste ou na região central da cidade”, destacou o secretário Cleberson Pacheco, titular da Semusb.

Ele acrescentou que nos dias de desfiles a limpeza das vias públicas será realizada, antes, durante e após cada evento. A estimativa é de que serão recolhidos 36 metros cúbicos de materiais descartados nas vias durante a passagem de cada bloco. O trabalho do ‘bloco da limpeza’ segue até o dia 18 de fevereiro, ao término do carnaval.

Ao todo serão 60 servidores atuando nessa equipe que vai realizar mutirões de limpeza nas vias por onde os blocos vão desfilar. Eles contarão com o apoio de três caminhões tipo caçamba, carro-pipa para lavar as ruas e avenidas, uma retroescavadeira e o chamado vassourão, entre outros equipamentos.


São 60 servidores atuando na equipe de limpeza

OUTRAS AÇÕES

Pacheco ainda acrescenta que, por ser um órgão público municipal de serviço essencial, como sempre acontece nos feriados e pontos facultativos em Porto Velho, a Semusb monta equipes para o trabalho em turnos de revezamento, visando sempre manter a cidade limpa.

"Seja nos locais de apresentações carnavalescas ou em outras regiões da cidade, nossos servidores estão preparados para atuar em benefício da nossa população", comentou.

O secretário também informa que a população pode solicitar os serviços de competência da Semusb diretamente na sede da secretaria, que fica na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial, zona Norte da cidade. As demandas também podem ser enviadas pelo e-mail: gab.semusb@gmail.com.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário