Baile marca retorno das atividades do programa Qualidade de Vida - RONDONIA 319

Baile marca retorno das atividades do programa Qualidade de Vida

Share:

Festa tradicional reforça compromisso da Prefeitura em melhorar a saúde da população

Porto Velho, RO - Na última quarta-feira (7), participantes do projeto 'Viver Ativo' caíram na folia do Baile de Carnaval realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), para celebrar a abertura das atividades do Programa Qualidade de Vida. Nem o prefeito Hildon Chaves escapou da roda de dança durante o evento, que aconteceu no Ginásio Vinícius Danin, Vila Olímpica Chiquilito Erse, e contou com a participação da banda da Banda do Vai Quem Quer, bateria da Escola de Samba Asfaltão e ainda a corte do Rei Momo do Carnaval 2024.

A festa tradicional da secretaria reforça o compromisso da administração em melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. Além do Viver Ativo, faz parte do programa Qualidade de Vida o projeto Viva Bem, que leva a prática de atividades físicas a diferentes locais da cidade com orientação de forma gratuita.

“Hoje acontece uma atividade muito importante, através desse programa nós buscamos melhorar a qualidade de vida de todos, principalmente dos idosos, que se demonstram tão animados e que precisam ser assistidos com acompanhamento para o incentivo a atividade física”, disse o prefeito.


Programação contou com a participação da Corte do Rei Momo

Somente no ano passado, o Viver Ativo, programa voltado à melhor idade, atendeu cerca de 120 participantes de forma fixa com acompanhamento através de avaliação física; já o Viva Bem, voltado ao público em geral, atendeu uma média de 200 pessoas. “A nossa meta é dobrar esses números, inclusive teremos novidades como uma turma de hidroginástica“, reforçou a secretária Ivonete Gomes, que também se fez presente no evento, assim como o secretário-adjunto, Edilson Pacheco.

Durante o baile muitos estavam fantasiados para curtir as marchinhas e sambas enredos que animaram o evento. Margarida Dantas era uma das foliãs. Aos 70 anos, ela joga basquete no polo do projeto no bairro Esperança da Comunidade e garante se sentir muito melhor com a atividade. “Eu frequento desde o início, quando o projeto foi criado em 2017. Eu me sinto muito bem, as dores que eu tinha já acabaram”, disse a frequentadora.

VAGAS

As vagas para os dois projetos serão abertas logo após o carnaval e as matrículas deverão ser feitas diretamente nos polos. Para consultar os polos e turmas, os interessados podem clicar nos seguintes links: Viver Ativo Viva Bem.

Mais informações pelo telefone: (69) 9 8473-5016.
















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário