728

Semtran e empresa parceira realizam ação para orientar motociclistas

Share:

Foco foi a utilização correta dos equipamentos de segurança e a manutenção preventiva dos veículos

Porto Velho, RO - Com foco na segurança dos motociclistas, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), realizou uma blitz educativa em parceria com a empresa Rodão Motos, que aderiu ao projeto “Empresa Amiga do Trânsito". A ação ocorreu na av. Carlos Gomes, Centro da cidade, na quinta-feira (25).

“Queremos contribuir para a redução dos índices de acidentes envolvendo motocicletas, diminuir as internações e as multas. Nosso principal objetivo é ajudar a salvar vidas”, destacou o secretário Anderson Pereira (Semtran).

Os agentes de trânsito e os colaboradores da empresa distribuíram farta quantidade de panfletos explicativos. A equipe da Semtran também abordou diversos condutores de motocicletas e prestou orientações quanto a forma correta de utilizar os equipamentos de segurança.

“Falamos sobre a importância de utilizar corretamente o capacete, de andar com a viseira abaixada, utilizar calçados apropriados e a cinta jugular travada. Além disso, reforçamos que as crianças menores de 10 anos não podem andar de moto”, explicou o gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito da Semtran, agente Eduardo Ardaia.


Os condutores receberam orientações sobre a necessidade de fazer a manutenção preventiva nas motocicleta

Os condutores ainda receberam orientações sobre a necessidade de fazer a manutenção preventiva nas motocicletas e sempre ficar atentos às condições dos pneus, freios, embreagem e também não esquecer de manter a documentação do veículo sempre em dia para evitar transtornos.

“A Semtran, com todo cuidado, vem passando orientações a cada motociclista para que use de forma correta os equipamentos de segurança, capacete, viseira, calçados, enfim, essas ações são muito importantes para o condutor de motocicleta. Mais uma vez muito obrigado à Semtran e toda a sua equipe por essa grande ação”, disse Richard Camurça, gerente da empresa.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário