728

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Share:

Em Rondônia, a parceria está sendo implementada pelo Governo do Estado por meio da Setur

Porto Velho, RO - Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, que tem como objetivo incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país, em especial pelos estados cujos governos fizeram a adesão.

Em Rondônia, a parceria está sendo implementada pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), com medidas de fomento não só ao turismo interno, mas com o intuito de trazer turistas de outros estados para conhecerem o que Rondônia tem de melhor.

Uma das ações do Programa Conheça o Brasil inclui a linha de crédito “Realiza”, oferecida por uma instituição financeira, com condições facilitadas para compra de serviços turísticos e passagens aéreas, com juros e forma de parcelamento especiais. O programa também beneficia os prestadores de serviços cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que podem divulgar seus produtos, aumentando suas vendas e serviços.

REALIZA

O programa oferece condições facilitadas para compra de serviços turísticos e passagens aéreas

De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, ao Estado coube o papel de divulgar a novidade e as atrações turísticas de Rondônia, que podem ser acessadas na Plataforma Rondônia tem tudo. “Temos belezas naturais e excelentes opções para todos os tipos de turismo. Aqui é possível encontrar uma diversidade de ambientes para quem busca momentos únicos com a família e amigos”, ressaltou.

CONHEÇA RONDÔNIA

Para ajudar na decisão sobre o melhor destino, basta acessar as cartilhas das Rotas turísticas, definidas por regiões: Madeira Mamoré, rios de Rondon e Rota das Águas, que concentram os principais atrativos turísticos.

Para o governador Marcos Rocha, a adesão ao programa vai trazer uma série de benefícios para Rondônia. “Todos terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais e culturais do Estado, fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorização da identidade nacional”, destacou.

POTENCIAL TURÍSTICO

Rondônia tem belezas naturais e excelentes opções para o turismo

O turismo é uma atividade econômica potencial, capaz de impulsionar o desenvolvimento regional, além de valorizar a cultura local e promover a preservação do patrimônio natural. O aumento no número de turistas que visitam Rondônia contribui para a geração de negócios aos prestadores de serviços turísticos e à competitividade no setor. Com o aumento da demanda é dinamizada a economia local, gerando emprego e renda às comunidades que recebem visitantes.

Nenhum comentário